back to top

Para quem é o MBA em Marketing USP/Esalq?

Nos últimos anos, o mundo passou por transformações que evidenciaram a importância da comunicação, que permeia nossas atividades diárias. A área de Marketing, por exemplo, se mostra cada vez mais presente no mundo dos negócios e muitos profissionais buscam um MBA para se atualizar neste segmento. Mas você sabe para quem é o MBA em Marketing?

Algumas especialidades, como as de Comunicação, se conectam com profissionais de diferentes áreas do mercado de trabalho. Portanto, o público-alvo do curso é variado, afirma o professor Eduardo Spers, coordenador do MBA em Marketing USP/Esalq. Confira alguns segmentos que conversam com o Marketing:

Leia mais: 5 motivos para fazer MBA USP/Esalq e começar agora mesmo!

Para quais profissionais é o curso?

A área de comunicação tem profissionais de carreiras diversas, como de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Audiovisual e Cinema. É comum que essas pessoas procurem se atualizar sobre o Marketing, seja para se aprofundar em outro aspecto da área e aplicar em suas carreiras ou para uma transição para este ramo especificamente.

Pessoas de outras áreas não relacionadas diretamente também procuram o MBA nesta área. Afinal, esse movimento é incentivado pelas empresas, uma vez que uma visão multidisciplinar é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. Confira para quem é o curso:

  • Quem tem formação em outros segmentos da área de comunicação
  • Profissionais que já trabalham com Marketing e querem se atualizar sobre a área
  • Pessoas de outras áreas que querer se especializar em Marketing
  • Aqueles que querem montar um novo negócio

O coordenador Eduardo Spers comenta que se atualizar sobre o Marketing é fundamental, pois a área está em constante mudança e incorporando novas questões. Confira as considerações do professor sobre o público-alvo do curso:

Leia mais: Conheça o MBA em Marketing USP/Esalq

MBA em Marketing USP/Esalq

Profissionais com capacidade de adaptação e interesse em expandir conhecimentos se adaptam bem a área de Marketing. O curso tem o objetivo de proporcionar uma formação técnica e prática, além de estimular o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais para lidar com as mudanças do mundo e da área.

Além disso quem tem pós-graduação neste ramo tem uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, já que o setor de Marketing é um dos que mais emprega profissionais com especialização.

Agora que você sabe para quem é o MBA em Marketing USP/Esalq, aproveite para se inscrever e se atualizar com o curso, que tem duração de 18 meses e é realizado no formato EaD, com provas online e certificação USP. Inscreva-se!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Letícia Santin
Letícia Santin
Jornalista, gosto de leituras que me cativem e de aprender de tudo um pouco. Minhas experiências profissionais com comunicação me fizeram apreciar a transmissão de conhecimentos e ideias de uma forma descomplicada e acessível. No meu tempo livre, gosto de fazer maratonas de filmes e séries, meditar, desenhar e cozinhar.

Compartilhar