back to top

Conheça o MBA em Marketing USP/Esalq

Se você acha que um MBA em Marketing era o que faltava para sua carreira, está no lugar certo! Selecionamos as principais informações sobre o MBA USP/Esalq para você conhecer melhor o curso e a diferença que ele pode fazer no seu currículo. Confira!

Primeiras impressões

O O MBA USP/Esalq em Marketing USP/Esalq é um curso de pós-graduação Lato sensu, vinculado à Universidade de São Paulo. Essa especialização tem duração de 18 meses e é oferecida na modalidade EAD (ensino a distância).

Para quem se destina

O curso é indicado tanto para profissionais que já atuam no setor quanto para quem tem formação superior em outras áreas e pretende trabalhar com Marketing.

Pré-requisitos

Para se inscrever no MBA em Marketing só há um pré-requisito: diploma ou certificado de conclusão de curso superior. Além disso, não é necessário, por exemplo, nenhum tipo de conhecimento anterior na área.

“Profissionais com capacidade de adaptação e interesse em expandir conhecimentos conseguem aproveitar melhor o curso e tudo que ele oferece. Afinal, nosso objetivo é proporcionar uma formação técnica, mas também prática, com o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais para lidar com a mudanças de um mundo tão volátil”, explica Eduardo Spers, coordenador do MBA em Marketing USP/Esalq.

Vantagem competitiva no mercado de trabalho

O setor de Marketing é um dos que mais emprega profissionais com especialização. Por isso, quem faz MBA USP/Esalq tem uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

“Vimos o mundo mudar de forma muito rápida nos últimos meses. O ambiente ficou mais competitivo, rápido e digital. Assim, profissionais com essas características fazem a diferença no dia a dia das organizações”, afirma o professor.

E o MBA USP/Esalq proporciona isso e muito mais! Muitas competências que desenvolvemos durante nossa vida pessoal podem contribuir com nossa jornada profissional. Assim, o programa do curso incentiva o desenvolvimento desses diferenciais para que os alunos finalizem a pós-graduação com sucesso e continuem relevantes após a conclusão.

Programa curricular

Para começar o MBA em Marketing USP/Esalq com o pé direito, as primeiras aulas são introdutórias e ajudam tanto os novos alunos a construírem um panorama geral sobre o tema quanto os alunos que já têm alguma base a relembrarem os principais conceitos.

As aulas também abrangem conteúdos relacionados a gestão de Marketing, estratégia de Marketing e tópicos especiais. Os alunos vão aprender sobre endomarketing e gestão de pessoas, gestão de vendas e financeira, varejo e serviços, relações públicas, ética, métricas, marketing social e ambiental, de baixa renda e de luxo, criatividade e inovação, empreendedorismo, pesquisa, segmentação, posicionamento e branding.

Identidade visual, preços, comportamento, neuromarketing, inteligência de mercado, business intelligence, marketing internacional e digital, indicadores e analytics, SEO, mídias sociais e UX também são parte do programa curricular do curso. Para finalizar, os alunos precisam produzir e apresentar o TCC (trabalho de conclusão de curso).

Aulas online e ao vivo

Os alunos do MBA em Marketing podem aproveitar a flexibilidade que o curso da USP/Esalq oferece. As aulas online são ao vivo, com muita interação entre alunos e professores. Elas ocorrem semanalmente, às terças-feiras, das 19h às 23h.

Contudo, esse conteúdo permanece gravado e os alunos podem assistir no horário que for mais adequado ou rever sempre que acharem interessante, até o fim do curso.

As provas também são online e contabilizam a frequência do aluno no curso. Elas podem ser realizadas em até três semanas após a aula a que se referem.

O futuro é agora

Os profissionais de Marketing são, geralmente, muito plurais. Por se encontrarem em um universo muito amplo e cheio de possibilidades, trabalhar nessa área exige atualização constante e não exclusivamente dos conhecimentos técnicos.

“O trabalho remoto, por exemplo, já era uma tendência e se consolidou rapidamente. Liderança e inteligência emocional também são competências fundamentais para que o home office funcione. E isso já é uma exigência das empresas mais atualizadas, assim como inovação, a habilidade de ensinar e aprender e organização”, enfatiza Spers.

Se tiver outras dúvidas, entre em contato com a gente. Ficaremos felizes em te ajudar com o que precisar!

Inscreva-se no MBA em Marketing USP/Esalq. As aulas começam dia 4 de maio de 2021!

Autor (a)

Marina Petrocelli
Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar