back to top

Gestor de negócios: você tem esse perfil?

A carreira do gestor de negócios é promissora, mas também é muito concorrida e desafiadora, principalmente devido à necessidade do mercado por profissionais da área. Afinal, a gestão de negócios, como o próprio nome já diz, está relacionada à administração de qualquer empresa, seja qual for o ramo, e profissionais que investem nesse caminho se destacam.

Nessa matéria você confere quais perfis de profissionais se relacionam diretamente com essa área e como você pode investir na carreira de gestor de negócios. Confira!

Leia mais: Conheça o MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq

Transforme sua visão empresarial em uma visão estratégica de negócios!

Gestão de negócios é sinônimo de resultados

Essa afirmação explica a razão do gestor de negócios ser tão requisitado no mercado de trabalho. Empresas que olham para o futuro com o objetivo de traçar metas e alcançá-las necessitam de profissionais que saibam administrar riscos, implementar ferramentas que facilitem o trabalho e otimizar processos, tudo para obter melhores resultados da organização.

Assim, o gestor de negócios tornou-se uma peça-chave no desenvolvimento de empresas, e a tendência é que a demanda por esses profissionais aumente cada vez mais.

Homem de terno com braços cruzados representando um gestor de negócios.
Torne-se gestor de projetos com o MBA USP/Esalq!

Perfis do gestor de negócios

Separamos três perfis de profissionais em que a gestão de negócios pode fazer a diferença e gerar oportunidades únicas de desenvolvimento. São eles:

  • Autônomos: profissionais que trabalham sozinhos em negócio próprio. Nesse caso, a gestão de negócios irá ajudar com ferramentas de gestão, administração dos processos e de possíveis crises, além de preparar esses profissionais para um mercado em constante mudança.

  • Profissionais táticos: são aqueles que atuam em posições estratégicas e operacionais, mas que desejam conquistar maiores cargos e posições. A gestão de negócios irá prepará-los para posições de líderes.

  • Empreendedores: a gestão de negócios também alcança os donos de pequenas, médias e grandes empresas, que almejam mais sucesso para seu negócio.

Confira abaixo nosso especialista Haroldo Torres, coordenador assistente do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq, que explica tudo sobre o perfil do gestor de negócios de maneira prática:

Ainda dá tempo de você investir na carreira de gestor de negócios, e mais, estudando na melhor universidade da América Latina. O MBA USP/Esalq possui tudo o que você precisa para se desenvolver profissionalmente e tornar-se competitivo no mercado. Inscreva-se!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Husband, Christian, in love with life and good friendships. A long journey until here made possible my integration on the Communication world, and now I venture into production of written contents and, honestly, I could not be happier. Currently, I found myself in the scripts and the daily learnings in a world full of stories I hope to discover.

Compartilhar