back to top

O que é MBA em Marketing?

O MBA em Marketing USP/Esalq é um curso de pós-graduação lato sensu da Universidade de São Paulo, oferecido na modalidade EaD (ensino a distância), com duração de 18 meses. O curso é indicado tanto para profissionais que já atuam neste setor quanto para os que têm formação superior em outras áreas e que pretendam trabalhar com marketing. Uma das coordenadoras do MBA em Marketing USP/Esalq, Daiane Fausto, reforça que o setor é um dos que mais empregam e que profissionais com especialização nessa área acabam ganhando vantagem no mercado de trabalho. “As empresas vêm buscando esse tipo de profissional, principalmente em um ambiente cada vez mais competitivo, rápido e digital”, afirma. Ela ressalta que os conceitos e ferramentas de marketing podem ser amplamente utilizados em tarefas e objetivos do dia a dia das organizações. Outro destaque é a flexibilidade do MBA USP/Esalq e o alto nível do corpo docente, formado por profissionais de renome no mercado e professores USP. As aulas são ao vivo, todas as terças-feiras, e o conteúdo permanece gravado para que o estudante tenha acesso posteriormente.  

Conteúdo programático

O MBA em Marketing USP/Esalq é dividido em módulos sobre gestão, estratégias e tópicos de marketing. Em gestão, o estudante terá aulas sobre estratégia de branding, relações públicas, canais de marketing, estratégia de produtos, marketing de produtos, estratégia de preços, neuromarketing e gestão do esforço, entre outros. Também estão programadas aulas sobre pesquisa de marketing, sistemas de informação na área, macroambiente para negócios, marca e identidade visual, comportamento do consumidor e ética. Compõem ainda o conteúdo programático do curso temas como noções básicas de marketing digital, marketing de relacionamento, comportamento de shopper, marketing social e ambiental, métodos quantitativos em marketing e gestão financeira em marketing, entre outros.  

Aulas online

O MBA em Marketing USP/Esalq tem aulas ao vivo, transmitidas às terças-feiras, das 19h às 23h. O conteúdo permanece gravado e pode ser assistido ou revisto pelo aluno a qualquer momento. Também é possível interagir com professores e outros alunos através do chat. As provas são online – exceto a última, de qualificação, que deve ser feita no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP), junto à defesa da monografia.  

Saiba mais:

MBA em Gestão em Marketing USP/Esalq Certificação USP Duração: 18 meses Aulas e provas online (exceto a última prova do curso, que será aplicada de forma presencial, no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP), junto à defesa da monografia). Formação superior completa obrigatória Inscrições em www.mbauspesalq.com

Autor (a)

Compartilhar