back to top

Gestão empresarial e gestão de negócios: qual a diferença?

Muitas pessoas ficam em dúvida quanto às diferenças entre a gestão empresarial e a gestão de negócios, mas o que muitos não sabem é que são duas áreas distintas, embora se relacionem em diversos aspectos.

Você conhece as duas áreas? Sabe quais são as diferenças entre elas? Nesta matéria você aprende tudo isso e muito mais!

Mas antes, se você acha que o ano já acabou, saiba que ainda dá tempo de investir no seu desenvolvimento. O MBA USP/Esalq está com inscrições abertas para a próxima turma. Comece sua pós-graduação em Gestão de Negócios e transforme sua carreira.

Leia mais: Saiba quais diferenciais são importantes ao escolher uma pós-graduação

Transforme sua visão empresarial em uma visão estratégica de negócios!

Gestão empresarial

A verdade é que as duas gestões envolvem princípios de administração fundamentais para ambas. A grande diferença é que a primeira lida com aspectos individuais de uma empresa e seus fluxos e processos. Ou seja, de maneira geral, a gestão empresarial ensina o profissional a tomar decisões focadas apenas em sua empresa, como resolver questões de caixa, recursos humanos, logística etc.

Pessoa apresentando resultados, situação que ocorre em gestão empresarial e gestão de negócios.
O que você sabe sobre gestão empresarial e gestão de negócios?

Gestão de Negócios

E se a gestão empresarial ensina fundamentos da administração de uma empresa, a gestão de negócios pode ser considerada como a “parte de baixo do iceberg”, pois abrange conhecimentos muito mais aprofundados.

Assim, enquanto a gestão empresarial prepara o profissional para administrar sua empresa e os desafios internos que ela possui, a gestão de negócios prepara profissionais para tomada de decisão estratégica com base em um contexto mercadológico e de acordo com o que uma empresa precisa para se desenvolver frente aos seus concorrentes.

Haroldo Torres, coordenador assistente do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq, explica mais sobre as definições de cada área e suas diferenças. Confira!

Agora que você já sabe como funciona a gestão empresarial e a gestão de negócios, esse é a oportunidade de guinar sua carreira de uma vez por todas. Saiba mais sobre o MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq e se inscreva!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Husband, Christian, in love with life and good friendships. A long journey until here made possible my integration on the Communication world, and now I venture into production of written contents and, honestly, I could not be happier. Currently, I found myself in the scripts and the daily learnings in a world full of stories I hope to discover.

Compartilhar