back to top

Conheça a importância de estudar marketing hoje

O Marketing é uma área que está sempre em movimento de transformação, uma vez que deve acompanhar a sociedade que está em constante evolução. A área está cada vez mais presente no nosso dia a dia e incorporada nas empresas, que buscam pela inovação. Por isso, conheça a importância de estudar Marketing hoje.

O professor Eduardo Spers, coordenador do MBA em Marketing USP/Esalq, afirma que investir na área é uma opção inteligente para quem quer se atualizar ou para profissionais com carreiras não relacionadas ao Marketing diretamente, pois o segmento não para de crescer e abrir possibilidades.

Portanto, o MBA em Marketing é o caminho para se manter atualizado sobre as inovações no mundo dos negócios e da comunicação.

Leia mais: Conheça o MBA em Marketing USP/Esal

Conheça todas as estratégias de marketing e suas diferentes aplicações!

Se já trabalha com Marketing, continue estudando!

A área de Marketing não para de evoluir, principalmente na era digital. Nesse contexto, os profissionais que trabalham diretamente nesta área devem se manter bem-informados sobre as inovações no mercado de trabalho.

De acordo com o Spers, a natureza do Marketing é dinâmica e profissionais que atuam neste ramo precisam acompanhar a evolução. Desta forma, o MBA em Marketing USP/Esalq tem o objetivo de contextualizar os alunos sobre as novas ferramentas e incorporar as novidades na programação do curso.

Uma mão segurando uma caneta em cima de um papel para simbolizar a importãncia de estudar marketing.
Invista na sua atualização profissional para garantir o sucesso da sua carreira

Leia mais: Entenda o MBA em Marketing USP/Esalq online

Aplique conceitos de Marketing na sua carreira

O marketing é a base da relação entre empresa e mercado, e esta relação está cada vez mais digital, segundo o professor. Portanto, qualquer pessoa inserida no mercado de trabalho pode aplicar conceitos do marketing nas suas carreiras para fazer a diferença. Com o MBA você saberá, de maneira assertiva:

  • Distinguir os comportamentos dos consumidores e as tendências de consumo
  • Desenvolver estratégias com conteúdo atrativo para os ambientes digital e físico
  • Definir estratégias de negociação, visual merchandising e experiências de compras físicas e digitais
  • Elaborar estratégias de Marketing de Produto
  • Compreender as tendências do empreendedorismo em Marketing
  • Avaliar projetos de varejo, consumo, criatividade, inovação, relações públicas, Big Data e Inteligência de Mercado

Essas e outras habilidades desenvolvidas pelo estudo de Marketing você pode aplicar em diversas carreiras, de acordo com Spers. Confira o que o professor diz sobre a importância de se atualizar neste segmento no vídeo abaixo:

Agora que você já conhece a importância de estudar marketing, aproveite as inscrições abertas do MBA em Marketing USP/Esalq e se inscreva para investir no seu sucesso profissional!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Letícia Santin
Letícia Santin
Jornalista, gosto de leituras que me cativem e de aprender de tudo um pouco. Minhas experiências profissionais com comunicação me fizeram apreciar a transmissão de conhecimentos e ideias de uma forma descomplicada e acessível. No meu tempo livre, gosto de fazer maratonas de filmes e séries, meditar, desenhar e cozinhar.

Compartilhar