back to top

MBA em Marketing é válido para quem não é da área?

Após a graduação, é comum que os profissionais planejem complementar os estudos para alcançar postos mais altos na carreira escolhida. Também é comum surgirem dúvidas se o programa escolhido será válido caso a área não esteja diretamente ligada à formação acadêmica. O MBA em Marketing USP/Esalq é indicado tanto para profissionais que já atuam neste setor quanto para os que têm formação superior em áreas não ligadas à administração ou comunicação, por exemplo. “O marketing está presente e pode ser aplicado não só à atividade profissional, mas a pessoas, lugares e ideias. Uma visão holística  multidisciplinar é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. Além disso, empreendedores e organizações podem se valer do marketing para alavancar e tornar perenes marcas e negócios”, explica Daiane Fausto, coordenadora do MBA em Marketing USP/Esalq. Ela reforça que os conceitos e ferramentas abordadas no programa podem ser amplamente utilizados pelos profissionais nas tarefas e objetivos do dia a dia das organizações. “Qualquer atuação profissional deve entender o marketing, pois o cliente está no centro da estratégia de negócio e o marketing pode trazer respostas consistentes para lidar com isso”, cita. Daiane destaca ainda que a especialização leva ao aluno conteúdos que o ajudarão a atender e analisar o mercado, o que é fundamental para a boa atuação corporativa. “As empresas vêm buscando cada vez mais esse tipo de profissional, principalmente em um ambiente que está cada vez mais competitivo, rápido e digital”, afirma.  

Aulas online

O MBA em Marketing USP/Esalq é oferecido na modalidade EaD (ensino a distância). As aulas são transmitidas ao vivo todas as terças-feiras, das 19h às 23h, e ficam gravadas, o que permite que o aluno as assista posteriormente. O corpo docente é composto por professores USP e por profissionais de renomadas instituições. “O curso tem foco em ferramentas gerenciais que podem ser aplicadas com rapidez e efetividade nas organizações”, afirma Daiane. Ela ressalta ainda a flexibilidade do MBA em Marketing USP/Esalq e a eficiência do suporte acadêmico oferecida aos pós-graduandos.  

Saiba Mais:

MBA em Marketing USP/Esalq Certificação USP Duração: 18 meses Aulas e provas online (exceto a última prova do curso, que será aplicada de forma presencial, no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP), junto à defesa da monografia). Formação superior completa obrigatória Inscrições em www.mbauspesalq.com

Autor (a)

Compartilhar