back to top

Está na hora de começar o TCC e não sabe o que fazer? Participe do MBX TCC!

Chegou aquela época do ano em que os alunos do MBA USP/Esalq ficam mais nervosos: a de começar o TCC (trabalho de conclusão de curso). E como sabemos que essa etapa pode ser muito desafiadora e, principalmente no início, confusa, preparamos mais uma edição do MBX TCC, um evento exclusivo para alunos do MBA USP/Esalq, que ocorre dia 4 de maio (quarta-feira).

Nessa edição, os alunos que estão no início do desenvolvimento do projeto terão a oportunidade de tirar suas dúvidas em um evento online e gratuito com palestras sobre a importância do TCC e diversas dicas para o desenvolvimento de um bom projeto. Além disso, também haverá um workshop e uma conversa com duas convidadas, que trocarão relatos das experiências que tiveram enquanto desenvolviam o próprio projeto.

Não sabe por onde começar seu projeto? Então, veja o que o MBX TCC preparou para te ajudar!

Leia também: 5 motivos para fazer o TCC – e por que investir tempo nisso

Programação

Jovem sentado a uma mesa, com um caderno aberto a sua frente e expressões de decepção e tristeza.
Começar o TCC é o passo mais difícil do projeto.

Quando falamos em MBX TCC, a sigla que designa o trabalho final do curso ganha outro significado. Trace, Componha e Conclua é o mote do evento, que, nessa segunda edição, terá início com uma palestra ministrada pelo professor Marcelo Teixeira sobre como alavancar sua carreira através de um projeto de TCC.

Na sequência, os alunos terão a oportunidade de entender um pouco mais sobre a jornada em que estão. A professora Flávia Pierrotti conversará com um de seus orientandos sobre as experiências que tiveram durante o desenvolvimento do projeto.

Também haverá uma segunda palestra ministrada pelo professor Haroldo Torres sobre como estruturar um bom trabalho de TCC. Por último os alunos participarão de um workshop para aprenderam de maneira didática como tabular os dados e extrair as principais análises para um bom trabalho de TCC.

Leia mais: TCC do MBA USP/Esalq: conheça as etapas e se prepare!

Networking

Após todas as atividades haverá um espaço para que os participantes possam realizar um bate-papo com os palestrantes e fazer um networking, com o objetivo de tirar dúvidas e criar contatos com outros profissionais.

O que é o MBX TCC?

Dois jovens sentados na grama, utilizando juntos um notebook ligado.
A segunda edição do MBX TCC é focada nos alunos que estão para começar o TCC.

Para você entender melhor, o MBX TCC é uma iniciativa do MBA USP/Esalq para auxiliar os alunos da pós-graduação. É um benefício oferecido aos profissionais matriculados nos cursos e que estão em alguma etapa da fase de preparação do TCC.

Cada edição é voltada para um público específico e essa segunda edição é destinada aos alunos que estão começando agora a definir seus projetos.

MBX TCC vem de MBX…

Confiança é o primeiro passo para o sucesso profissional!

O MBX TCC é um desdobramento de um evento maior, o MBX – MBA Experience, que é realizado pelo MBA USP/Esalq semestralmente, com o objetivo de proporcionar aos alunos e ao público geral uma visão do mercado de trabalho atual e da experiência de uma MBA.

Durante o MBX ocorrem as apresentações dos TCCs dos alunos concluintes, assim como palestras e workshops com coordenadores e professores dos cursos de MBA, além de outros profissionais do mercado.

O evento é um passo importante na jornada pela qual os alunos do MBA USP/Esalq passam. Além do aprendizado de conhecimentos técnicos, proporciona aos participantes uma experiência de compartilhamento de experiências, junto a professores do MBA e profissionais renomados no mercado.

Devido às orientações de distanciamento social pelas quais passamos nos últimos dois anos, o MBX tem sido realizado de forma online, mas a previsão é de que as próximas edição sejam feitas no formado híbrido. O evento é 100% gratuito e aberto ao público.

E você, já está para começar o TCC? Então, se inscreva no site oficial do MBX TCC! Nos vemos lá!

Você também pode gostar:

Autor (a)

Caio Roberto
Caio Roberto
Jornalista e amante de história, línguas estrangeiras, cinema, literatura e videogames. Utilizo minha curiosidade natural e minha facilidade de me comunicar para descobrir mais sobre o mundo e tentar passar isso adiante. Acredito que nasci para contar histórias, independente da história, da mídia em que ela será contada e do meu papel nela.

Compartilhar