back to top

Networking do MBA USP/Esalq: aproveite sua pós-graduação ao máximo!

Para desenvolver uma boa carreira profissional, é preciso saber reconhecer e aproveitar as boas oportunidades. Algumas nós podemos criar, mas outras são proporcionadas pelas escolhas profissionais que fazemos. Assim acontece com o networking do MBA USP/Esalq.

Afinal, um dos pontos fortes de um curso de MBA é a possibilidade de estabelecer uma rede de contatos. Mas o que ninguém te conta é que é possível fazer networking mesmo em um curso 100% online, com a flexibilidade que sua vida pessoal e carreira precisam. Isso tudo com pessoas de diferentes regiões brasileiras e, inclusive, de outros países. Legal né?

Networking que, em tradução, sugere investimentos na rede de contatos, é um dos focos de quem busca por experiências marcantes – principalmente em uma pós-graduação. Você já conhece o networking do MBA USP/Esalq? Então vai gostar de saber todas as oportunidades que só esse MBA te oferece. Confira!

Leia mais: Como funciona o MBA USP/Esalq?

Networking é importante para você?

Nós entendemos que networking é fundamental para todos os profissionais. Afinal, é por meio dele que você pode compartilhar experiências com pessoas de todo o mundo, abrir a mente para outras formas de enxergar e realizar tarefas cotidianas do trabalho, ter novos insights e se relacionar com profissionais de outras áreas e especialidades que você nunca imaginou conhecer.

Homem comemorando o networking do MBA USP/Esalq
Aproveite o networking do MBA USP/Esalq e torne sua jornada cheia de oportunidades!

Quando falamos de pós-graduação, a construção de uma rede de contatos é ainda mais importante, pois, além de garantir a interação e aprendizado com outros profissionais, também traz novas oportunidades de negócio.

Por esse motivo, o MBA USP/Esalq busca oferecer – durante todo o curso – ferramentas e oportunidades para promover networking. Conheça algumas delas:

Move

A começar pela plataforma das aulas online que permite total interação entre os alunos, mediadores de aulas e professores.

É importante pontuar: mesmo que as aulas do MBA USP/Esalq funcionem de forma digital, há diversos recursos que permitem o compartilhamento entre seus integrantes. Isso se dá, principalmente, pelo papel do mediador em aproximar alunos e professores durante as aulas ao vivo.

Com o Move, os mediadores e professores têm liberdade para falar diretamente com os alunos e, da mesma forma, serem contatados por eles.

O que nos leva ao próximo ponto.

Dinâmicas e interações

Durante as aulas do MBA USP/Esalq, algumas dinâmicas são proporcionadas pelos professores e mediadores. O objetivo vai além da prática dos conhecimentos adquiridos em aula, incentivando nos alunos a reflexão e o trabalho em equipe.

Pessoa estudando e aproveitando o networking do MBA USP/Esalq
Já pensou como seria participar de uma aula recheada de aprendizado e tendo contato com diversos profissionais? Com o networking do MBA USP/Esalq isso é possível!

Leia mais: 6 benefícios que diferenciam o MBA USP/Esalq

Intervalo das aulas

Uma das principais dinâmicas de networking do MBA USP/Esalq ocorre durante os intervalos das aulas. Nesse momento, os alunos podem interagir uns com os outros em uma sala virtual, organizada pelos mediadores. É um momento de descontração fundamental para o networking.

Os alunos aproveitam o espaço para compartilhar experiências, currículos e oportunidades.

Palestras

As palestras são frequentes durante a jornada do MBA, de forma digital, e tratam de temas atuais e importantes para quem busca estar atualizado com as tendências do mercado.

Durante esses eventos, os alunos podem interagir diretamente com os palestrantes e expor dúvidas e contribuições.

MBX

Para completar a lista das ferramentas de networking do MBA USP/Esalq, nada melhor do que falar do evento que é a “cereja do bolo” da sua pós-graduação.

O MBX é o evento que marca a conclusão dessa jornada, e permite que você apresente o TCC (trabalho de conclusão de curso) – etapa essencial para conclusão do MBA – e convide amigos, parentes e colegas de turma para prestigiarem esse momento.

O evento ocorre de maneira simultânea para todos os cursos, e conta com uma equipe preparada para atender e mediar as salas em que ocorrem as apresentações. Além disso, você pode assistir qualquer defesa de TCC e acompanhar o trabalho de outros profissionais! Legal né?

O evento, a partir de 2022, retomará sua programação com atrações, palestras e encontros temáticos no formato online e presencial. São nessas atrações que a comunidade MBA USP/Esalq vive um ambiente de networking intenso e imersivo.

Conhecer e interagir com outros profissionais são só alguns dos benefícios que você tem com o networking do MBA USP/Esalq e que auxiliam nas suas conquistas pessoais e profissionais. Aproveite essa oportunidade e se inscreva!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Husband, Christian, in love with life and good friendships. A long journey until here made possible my integration on the Communication world, and now I venture into production of written contents and, honestly, I could not be happier. Currently, I found myself in the scripts and the daily learnings in a world full of stories I hope to discover.

Compartilhar