back to top

NRF: conheça as tendências da transformação digital nas aulas do seu MBA!

O maior evento de varejo do mundo trouxe muitos insights para o mercado, principalmente ao tratar das tendências da transformação digital com temas importantes e que você encontra nas aulas do MBA em Digital Business USP/Esalq.

Afinal, o MBA USP/Esalq é o lugar certo para adquirir conhecimentos e oportunidades, a começar por conteúdos atualizados, como os que foram apresentados durante a NRF (National Retail Federation, em tradução, Federação Nacional de Varejo) 2022 e que são discutidos em aula com professores especialistas e colegas de turma de todo o país.

mulher sorrindo e segurando um tablet onde estudava as tendências da transformação digital.
Quer conhecer as tendências da transformação digital? O MBA em Digital Business USP/Esalq é o lugar certo!

“Vários temas que são discutidos no MBA em Digital Business compõem as apresentações e discussões do evento”, afirma Marcos Luppe, professor do MBA em Digital Business USP/Esalq, que, nesta matéria, ressalta a importância da escolha de uma pós-graduação que incentive o aprendizado e trate de temas relevantes como, por exemplo, as tendências da transformação digital. Vale a pena ler!

Escolha o melhor para sua carreira! Escolha o MBA USP/Esalq!

Leia mais: Conheça o MBA em Digital Business USP/Esalq

Integração entre áreas

Você pode estar se perguntando o que um profissional de Digital Business ganha ao analisar um evento que é conhecido, principalmente, pela sua tradição no universo varejista. Luppe explica:

“Logicamente, o foco da NRF é o consumo, mas há conteúdos interessantes para os profissionais e alunos de Digital Business inseridos no mercado varejista que, por ser algo bem amplo, permite a interação entre as áreas e proporciona boas discussões.”

mãos se cumprimentando em um escritório e expressando o networking: uma das tendências da transformação digital
O MBA em Digital Business USP/Esalq te incentiva a aprender sobre tendências da transformação digital e abre novas possibilidades na sua carreira!

Leia mais: Saiba quais diferenciais são importantes ao escolher uma pós-graduação

Tendências da transformação digital

Como afirmado por Luppe, as experiências da NRF são levadas aos alunos nas aulas para incentivar discussões sobre o mercado e o futuro. Conheça alguns temas:

  • Disrupção digital: um divisor de águas dentro do mercado, uma vez que sugere mudanças, diretas e indiretas, por meio de novas tecnologias que agregam aos modelos de negócio.

  • Ecossistemas digitais: é um sistema (ou rede) gerado como resultado da união de partes que se conectam e interagem. Essas partes são divididas em clientes, parceiros, fornecedores, terceiros etc.

  • Estratégias e novos modelos de negócios digitais: com as tecnologias corporativas cada vez mais presentes e eficientes, é necessário entender as mudanças que a transformação digital traz aos negócios.
  • Inteligência artificial: considerada o futuro dos negócios digitais. A inteligência artificial já é realidade e tem moldado novos parâmetros para o mercado. Saiba mais!

  • Blockchain: importante para a área de segurança de informações, pois auxilia nos procedimentos das transações de bens tangíveis e intangíveis.

  • NFT: non-fungible token, em tradução, token não fungível, pode ser explicado como a representação de um item exclusivo – físico ou digital – e que tem conquistado espaço no mercado financeiro.

  • Marketing digital: traçar estratégias digitais com o objetivo de atrair novos clientes, parceiros e negócios.

  • Mobile marketing: são ações criadas especificamente para dispositivos móveis. Trabalha em conjunto com o marketing digital.

  • Insights do consumidor: tem relação direta com o comportamento do consumidor, analisando os dados gerados e definindo as melhores estratégias.

Segundo o professor, “todos esses temas que permearam a NRF são abordados no MBA em Digital Business.”

Viu só? Conteúdo atualizado é algo que não pode faltar na sua pós-graduação. Além disso, é importante optar por quem te oferece aprendizado, networking, oportunidades profissionais e, claro, um certificado USP!

Comece hoje mesmo o seu MBA em Digital Business USP/Esalq e se mantenha atualizado com as tendências da transformação digital nos negócios!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Husband, Christian, in love with life and good friendships. A long journey until here made possible my integration on the Communication world, and now I venture into production of written contents and, honestly, I could not be happier. Currently, I found myself in the scripts and the daily learnings in a world full of stories I hope to discover.

Compartilhar