back to top

Como o MBA em Digital Business pode transformar os negócios

Se os estudos possibilitam a transformação, com os negócios não é diferente. O MBA em Digital Business, além de abrir novas portas, também te ajuda a se qualificar para ser hoje – e ainda este ano – um profissional do futuro.

Como você já deve saber, nós do Blog MBA USP/Esalq somos apaixonados por transformação. Por isso, nesta matéria, desbravamos o mundo digital e conversamos com Marcos Luppe, professor e vice-coordenador USP do MBA em Digital Business USP/Esalq, sobre como você pode começar a pós-graduação ainda este ano. Confira!

Leia mais: 2021 é o ano do seu MBA! (segundo o Google)

Acompanhamento e atualização

O primeiro motivo é que o MBA em Digital Business introduz os alunos no mundo da transformação digital. “O MBA, de maneira geral, aborda disciplinas que buscam preparar todos os profissionais, seja quem não está, hoje, atuando em uma empresa totalmente digital, ou para aqueles que já atuam em uma empresa com essa característica.”

O professor define que o aprendizado no curso é uma “jornada da transformação digital” e a divide em três pilares: pessoas, tecnologias e processos. “Ao longo dos três módulos, as disciplinas abordam vários aspectos. Por isso, a estrutura do curso visa preparar os profissionais para enfrentarem um ambiente no qual temos um processo acelerado de mudanças e que, na verdade, foi acelerado pela própria pandemia.”, explica Luppe.

Leia mais: Conheça o MBA em Digital Business USP/Esalq

Ele completa: “Essa digitalização das pessoas se transformou em uma digitalização de como elas consomem algo no geral, e isso tem impacto direto em como as empresas devem lidar com esse ambiente.”

Um caminho de sucesso

“Um curso de MBA, e ainda mais da USP/Esalq, busca entregar conteúdo sólido e uma base conceitual com muita aplicabilidade ao dia a dia das empresas. Então, com certeza, em um mercado no qual as empresas demandam profissionais qualificados, que conheçam questões relacionadas a novas tecnologias, metodologias ágeis, ciência de dados, Big Data e assim sucessivamente, isso certamente se torna um fator importante no currículo de cada profissional.”

Quem optar pelo MBA em Digital Business USP/Esalq pode se preparar para uma carreira bem-sucedida.

Digital Business é o futuro

O mundo cada vez mais digital também nos força a levarmos uma vida ainda mais conectada. Pensando nisso, o professor comenta os efeitos da digitalização e a função do MBA no preparo do profissional do futuro.

“As empresas e pessoas estão em um processo acelerado de digitalização. Isso faz parte do convívio de todos, de como nos relacionamos, compramos e fazemos uma pesquisa relacionada a produtos e serviços. O curso está alinhado e prepara os profissionais para um mundo que lida com esse processo de transformação acelerado.”

Precisa de mais um incentivo para se inscrever no MBA USP/Esalq? Então, que tal conhecer um pouco da grade curricular?

Disciplinas alinhadas ao mercado

Luppe destaca a grade curricular do MBA em Digital Business e sua aplicabilidade.

“O curso como um todo, apesar de ter média duração, com 18 meses, tem um conjunto de disciplinas que prepara os alunos não apenas para o próximo ano. Nós temos, ao longo dos três módulos, várias disciplinas que são essenciais.”

Confira algumas dessas disciplinas:

  • Estratégia e modelos de negócios digitais
  • Metodologias ágeis
  • Gestão da inovação
  • Cultura digital
  • Tudo que envolve a tecnologia da informação
  • Inteligência artificial
  • Blockchain
  • Marketing digital
  • Mobile marketing

“De alguma forma, são todas temáticas relevantes ao mercado e, sem dúvidas, preparam o profissional para o futuro”, explica Luppe.

Aposte no que é certo

Segundo o professor, períodos de crise como a pandemia revelam a necessidade de profissionais qualificados no mercado, principalmente porque são eles que enxergam oportunidades em qualquer cenário, seja ele positivo ou negativo.

“Iniciar hoje o MBA em Digital Business pode ser a chance de qualificação para um mercado cada vez mais exigente, no qual pessoas capacitadas e prontas para crises serão cada vez mais cobiçadas”, finaliza o professor.

Bônus: Por que escolher a USP/Esalq?

Confira abaixo alguns dos diferenciais:

  • Conteúdo com base conceitual forte e aplicável ao dia a dia.
  • Corpo docente qualificado, com professores da USP e de renomadas instituições de ensino, todos qualificados para entregar conteúdo de qualidade e um ensino de excelência.
  • Networking massivo, com ambientes e momentos de interação dos alunos com profissionais de todo o país.
  • Certificação USP, considerada uma das melhores instituições do mundo e melhor da América Latina.

Viu só? O MBA em Digital Business é a melhor escolha que você vai fazer ainda este ano e pode ser MBA USP/Esalq! Aproveite para se inscrever hoje mesmo!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Husband, Christian, in love with life and good friendships. A long journey until here made possible my integration on the Communication world, and now I venture into production of written contents and, honestly, I could not be happier. Currently, I found myself in the scripts and the daily learnings in a world full of stories I hope to discover.

Compartilhar