O maior evento de varejo do mundo trouxe muitos insights para o mercado, principalmente ao tratar das tendências da transformação digital com temas importantes e que você encontra nas aulas do MBA em Digital Business USP/Esalq.
Afinal, o MBA USP/Esalq é o lugar certo para adquirir conhecimentos e oportunidades, a começar por conteúdos atualizados, como os que foram apresentados durante a NRF (National Retail Federation, em tradução, Federação Nacional de Varejo) 2022 e que são discutidos em aula com professores especialistas e colegas de turma de todo o país.
“Vários temas que são discutidos no MBA em Digital Business compõem as apresentações e discussões do evento”, afirma Marcos Luppe, professor do MBA em Digital Business USP/Esalq, que, nesta matéria, ressalta a importância da escolha de uma pós-graduação que incentive o aprendizado e trate de temas relevantes como, por exemplo, as tendências da transformação digital. Vale a pena ler!
Leia mais: Conheça o MBA em Digital Business USP/Esalq
Integração entre áreas
Você pode estar se perguntando o que um profissional de Digital Business ganha ao analisar um evento que é conhecido, principalmente, pela sua tradição no universo varejista. Luppe explica:
“Logicamente, o foco da NRF é o consumo, mas há conteúdos interessantes para os profissionais e alunos de Digital Business inseridos no mercado varejista que, por ser algo bem amplo, permite a interação entre as áreas e proporciona boas discussões.”
Leia mais: Saiba quais diferenciais são importantes ao escolher uma pós-graduação
Tendências da transformação digital
Como afirmado por Luppe, as experiências da NRF são levadas aos alunos nas aulas para incentivar discussões sobre o mercado e o futuro. Conheça alguns temas:
- Disrupção digital: um divisor de águas dentro do mercado, uma vez que sugere mudanças, diretas e indiretas, por meio de novas tecnologias que agregam aos modelos de negócio.
- Ecossistemas digitais: é um sistema (ou rede) gerado como resultado da união de partes que se conectam e interagem. Essas partes são divididas em clientes, parceiros, fornecedores, terceiros etc.
- Estratégias e novos modelos de negócios digitais: com as tecnologias corporativas cada vez mais presentes e eficientes, é necessário entender as mudanças que a transformação digital traz aos negócios.
- Inteligência artificial: considerada o futuro dos negócios digitais. A inteligência artificial já é realidade e tem moldado novos parâmetros para o mercado. Saiba mais!
- Blockchain: importante para a área de segurança de informações, pois auxilia nos procedimentos das transações de bens tangíveis e intangíveis.
- NFT: non-fungible token, em tradução, token não fungível, pode ser explicado como a representação de um item exclusivo – físico ou digital – e que tem conquistado espaço no mercado financeiro.
- Marketing digital: traçar estratégias digitais com o objetivo de atrair novos clientes, parceiros e negócios.
- Mobile marketing: são ações criadas especificamente para dispositivos móveis. Trabalha em conjunto com o marketing digital.
- Insights do consumidor: tem relação direta com o comportamento do consumidor, analisando os dados gerados e definindo as melhores estratégias.
Segundo o professor, “todos esses temas que permearam a NRF são abordados no MBA em Digital Business.”
Viu só? Conteúdo atualizado é algo que não pode faltar na sua pós-graduação. Além disso, é importante optar por quem te oferece aprendizado, networking, oportunidades profissionais e, claro, um certificado USP!
Comece hoje mesmo o seu MBA em Digital Business USP/Esalq e se mantenha atualizado com as tendências da transformação digital nos negócios!
Você também pode gostar desses conteúdos: