back to top

Blog MBA USP/Esalq: conheça nossa estratégia de mudança

Se você chegou aqui e está achando o ambiente um pouco familiar, é porque o Blog MBA USP/Esalq pode ser um velho conhecido. Até semana passada, ele era o Blog Next, que agora está oficialmente integrado ao site do MBA USP/Esalq, com novo nome e domínio e uma identidade visual 100% adaptada.

Para entender melhor os motivos que resultaram nessa mudança, como foi o processo e o que muda em termos de conteúdo por aqui, continue com a gente, que explicamos tudo isso abaixo. Confira!

Por que mudar?

O blog sempre foi uma ferramenta importante para a estratégia de Marketing de Conteúdo do MBA USP/Esalq. Nele, você pode acompanhar os temas que estão em alta e principais tendências, a partir do olhar dos nossos professores USP (Universidade de São Paulo) e outros profissionais do mercado.

Um homem de cabelo curto está de costas para a câmera e observa um quadro com vários papeis estratégicos, simbolizando a estratégia de mudança do Blog MBA USP/Esalq.
O Blog MBA USP/Esalq é uma estratégia de Marketing da marca

Isso quer dizer que os conteúdos apresentados no blog são de excelência e têm o objetivo de compartilhar com você, nosso leitor, o ponto de vista dos melhores especialistas para, assim, contribuir com o propósito do MBA USP/Esalq: disseminar educação e conhecimento sem perder a qualidade.

Contudo, essa estratégia mais vinculada ao MBA USP/Esalq se intensificou nos últimos anos. A princípio, nosso compromisso com a entrega de conteúdo de excelência já existia, mas o blog não fazia parte, direta e exclusivamente, da estratégia de marketing do MBA USP/Esalq. Por isso, resolvemos mudar!

Quem já fez algum dos MBAs USP/Esalq em Marketing, Digital Business e Varejo Físico e Online, por exemplo, sabe do que estamos falando e já está mais familiarizado com esses termos.  

Processo de mudança

Essa mudança não foi simples ou fácil de ser feita. Reunimos as equipes de Marketing, Business Intelligence (BI), Tecnologia da Informação (TI) e Desenvolvimento Web do MBA USP/Esalq – além de outros departamentos que se envolveram com a estratégia da mudança – para fundamentar a tomada de decisões em dados e, consequentemente, minimizar os impactos, potencializar os resultados e vincular, de uma vez por todas, o MBA USP/Esalq a um blog.

Outras mudanças ainda estão sendo estudadas, mas vamos deixar essa conversa para um segundo momento, tá? Prometemos que a ideia é sempre oferecer conteúdos com cada vez mais excelência e nos melhores formatos, para você usar o Blog MBA USP/Esalq como uma extensão do ambiente de aprendizado.

Nosso espaço de comentários segue aberto em todas as publicações, para você compartilhar com a gente suas ideias, sugestões e experiências. Gostamos de te ouvir!

Janela com letreiro em led azul escrito “What is your story?”, incentivando os leitores a compartilharem experiências com o Blog MBA USP/Esalq.
Você faz parte da nossa história. Compartilhe suas experiências nos comentários do Blog MBA USP/Esalq

O que muda no Blog MBA USP/Esalq?

Mudamos, em primeiro lugar, o nome (agora, somos Blog MBA USP/Esalq), a identidade visual (estamos acompanhando o MBA USP/Esalq, oficialmente) e o domínio (você encontra nossos conteúdos em blog.mbauspesalq.com).

O Blog MBA USP/Esalq se mantém como referência de bons conteúdos e continuará a realizar mudanças quando elas forem necessárias e benéficas, principalmente, para nossos leitores.

A partir de hoje, você terá acesso de forma muito mais fácil aos conteúdos relacionados ao MBA USP/Esalq. Ganhamos um espaço fixo diretamente no site da marca (é só clicar em “blog” no cabeçalho) e estaremos sempre aqui para você que quer desenvolver conhecimentos e se manter sempre relevante no mercado de trabalho.

O Blog MBA USP/Esalq é o lugar para quem quer mais e nós queremos acompanhar você antes, durante e depois da sua jornada no MBA. Você será sempre bem-vindo a se manter atualizado por meio dos nossos conteúdos.

Página em branco de um caderno com linhas e uma caneta posicionados à frente de um notebook, indicando que o profissional pode aprender com o Blog MBA USP/Esalq.
Mantenha-se atualizado com o Blog MBA USP/Esalq. Queremos ser parte da sua jornada profissional!

Gostou da novidade? Então, acompanhe as publicações do Blog MBA USP/Esalq. Sempre às terças e quintas-feiras. Agradecemos a compreensão e esperamos revê-lo por aqui e em um dos cursos de pós-graduação do MBA USP/Esalq 😉

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Marina Petrocelli
Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar