back to top

MBX – Master Business Experience, um evento de experiências e networking

No universo acadêmico e profissional, poucas oportunidades se comparam ao impacto de um evento de networking e experiências. O MBX – Master Business Experience, um dos marcos nas trajetórias integrantes da comunidade USP/Esalq, é precisamente essa oportunidade única de crescimento, conexão e descobertas.

O MBX é muito mais do que um evento; é uma imersão em um universo de possibilidades, conexões e aprendizados. Se você está pronto para explorar novos horizontes, conectar-se com mentes inovadoras e vivenciar experiências marcantes, o MBX é o seu lugar.

Leia mais: Liderança do futuro: desafios e boas práticas

De qual atividade você vai participar?

Especialistas de destaque no mercado vão compartilhar conhecimentos, por meio de palestras, workshops e diversas outras atividades, que vão impulsionar sua carreira para novos patamares e conduzir a nova geração de líderes. Confira quem estará presente:

Palestras do anfiteatro:

  • 10h às 11h: “I.A. na comunicação”, com Marc Tawil, estrategista de Comunicação, LinkedIn Top Voices, palestrante TEDx, autor do livro “Seja Sua Própria Marca”.
  • 11h30 às 12h: Painel com Patrícia Leka, gestora de vendas no Linkedin, Celysa Hirt Rosa, gerente de operações na Gummy, e Giuliana Marra, gerente de desenvolvimento de pessoas.
  • 14h às 15h: “Vendas + Sucesso do Cliente = Revenue. O Case de crescimento da RD Station”, com Erika Tornice, CRO da RD Station.
  • 15h30 às 16h30: “O que você precisa saber em um mundo dominado pela IA”, com Rita Wu, pesquisadora e designer, membro fundadora do primeiro Fab Lab brasileiro, analista de tecnologia na CNN.
  • 17h às 18h: “Novos tempos, novas atitudes”, com Eduardo Marostica, especialista em soluções integradas no relacionamento interpessoal.

Atividades dos workshops:

  • 10h às 12h: “Coloque a Google IA para trabalhar para você”, com Artur Mazin, head de negócios para Mid-Market no Google, especialista em engenharia, tecnologia e gestão de equipes.
  • 10h às 12h: “Decision making Using Cynefin Framework”, com Gino Terentim, presidente do Capítulo do Distrito Federal do PMI, especialista em Gerenciamento de Projetos.
  • 10h às 12h: “Rocket your profile”, com Bruna Uehara, profissional de mídia, especialista em estratégia digital para mídia e marketing.
  • 14h às 15h: “Tópicos de Inteligência Artificial e Machine Learning”, com Jeronymo Marcondes, auditor fiscal e professor de Ciência de Dados no MBA USP/Esalq, especialista em Inteligência Artificial.
  • 14h às 16h: “Marketing digital”, com Eleonora Diniz, consultora de analytics, professora no MBA USP/Esalq, especialista em Digital Analytics e Social Media, e Caetano Haberli, professor de MBA em Gestão Estratégica, especialista em Pesquisa Econômica e Empresarial.
  • 14h às 16h: “ESG – Entendendo e destrinchando relatórios de sustentabilidade”, com Luis Fernando G. Pinto, diretor executivo da Fundação SOS Mata Atlântica, especialista em sustentabilidade agrícola, e Carlos Eduardo Vian, professor do MBA USP/Esalq.

Leia mais: Futuro do mercado de trabalho: principais tendências  

Evento de networking e experiências

Desde alunos ávidos por conhecimento até experientes ex-alunos, professores renomados, mentores e influentes do mercado, o MBX reúne uma infinidade de talentos e perspectivas. Aqui, as conversas fluem livremente, as ideias se multiplicam e as colaborações ganham vida.

Além do networking e das palestras e workshops, o MBX é uma oportunidade para conhecer a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Os participantes têm a chance de visitar o campus e conhecer os estúdios onde as aulas dos cursos são gravadas no Pecege.

Imagem de uma parte do campus da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", onde existe um banco com a estátua do Luiz de Queiroz sentado. Os participantes do MBX - Master Business Experience visitam o local.
Conheça o campus da Esalq/USP e o famoso banco com a estátua do Luiz de Queiroz, fundador da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”.

Leia mais: 9 soft skills mais procuradas pelas empresas

Aprendizado além da sala de aula

No MBX, o aprendizado não se limita às palestras e workshops – é uma jornada imersiva que desafia e inspira. Com uma programação diversificada, os participantes têm acesso a conteúdos selecionados que vão impulsionar seu desenvolvimento pessoal, profissional e de carreira. Dos insights às atividades práticas, cada momento é uma oportunidade para expandir horizontes.

Aproveite esta oportunidade e venha vivenciar o MBX – Master Business Experience no dia 16 de março em Piracicaba/SP. Junte-se a nós para um dia repleto de aprendizado, networking e experiências transformadoras. Garanta seu ingresso e embarque nesta jornada rumo ao sucesso!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Letícia Santin
Letícia Santin
Jornalista, gosto de leituras que me cativem e de aprender de tudo um pouco. Minhas experiências profissionais com comunicação me fizeram apreciar a transmissão de conhecimentos e ideias de uma forma descomplicada e acessível. No meu tempo livre, gosto de fazer maratonas de filmes e séries, meditar, desenhar e cozinhar.

Compartilhar