back to top

Precisando de ajuda com o desenvolvimento do TCC? Tem MBX TCC dia 30 de março!

O MBA USP/Esalq entende que o desenvolvimento do TCC (trabalho de conclusão de curso) é uma etapa que assusta bastante gente. Por isso, os alunos que vão participar das apresentações de TCC no MBX – MBA Experience do meio do ano de 2022 podem participar da primeira edição do MBX TCC, evento gratuito e 100% online, que ocorre dia 30 de março.

Com o tema Trace, Componha, Conclua, o primeiro MBX TCC contará com palestras e workshops e foi idealizado ano passado, após uma pesquisa feita com alunos para entender as dificuldades durante a jornada do curso. Entre todas elas, a elaboração e a apresentação do TCC se destacaram como os momentos de maior adversidade.

E aí, quer uma ajudinha com o desenvolvimento do TCC? Então veja um pouco do que o MBX TCC preparou para você!

Programação

Mulher sentada a uma mesa, com cara de feliz, olhando para um notebook durante uma videoconferência.
O evento será realizado de forma 100% online e terá tempo para tirada de dúvidas e networking.

Para desmistificar a etapa do TCC, o evento conta com uma palestra de Márcio Abreu, ex-aluno do MBA em Gestão de Projetos USP/Esalq, e sua orientadora, Vanderléia de Souza da Silva. Durante o desenvolvimento do TCC, Márcio elaborou um projeto para pessoas com deficiência (PCD), como ele, dentro das empresas. Além de conseguir a aprovação no curso, seu projeto ainda foi implementado na empresa onde ele trabalha, o Banco Itaú.

Os alunos presentes também participarão de um workshop ministrado por Tatiana Vial sobre detalhes que atrapalham na estruturação de um TCC e como se preparar para fazer uma boa defesa. Além disso, o professor Gino Terentim também palestrará sobre formas de utilizar sua monografia para alavancar sua carreira.

Leia mais: TCC do MBA USP/Esalq: conheça as etapas e se prepare!

Networking

No fim do evento, os participantes terão um espaço para bate-papo com os palestrantes e networking, com o objetivo de tirar dúvidas e fazer contatos com outros profissionais. Uma segunda edição do evento ainda será realizada no dia 27 de abril, voltada para os alunos que estão na fase de estruturação e pesquisa do TCC.

Leia também: 5 motivos para fazer o TCC – e por que investir tempo nisso

O que é o MBX?

Palestras do MBX
O MBX acontece semestralmente e é aberto ao público.

O MBX – MBA Experience é um evento realizado semestralmente pelo MBA USP/Esalq e conta com as apresentações dos TCCs dos alunos concluintes, além de diversas palestras e workshops com professores e coordenadores dos cursos MBA e outros profissionais do mercado.

O evento é um marco na jornada dos alunos do MBA USP/Esalq. Durante a conferência, os participantes passam por experiências de compartilhamento de vivências entre palestrantes, colegas e coordenadores de curso, que abrem horizontes para quem está investindo em sua carreira.

Por conta das orientações de distanciamento dos últimos anos, o MBX tem sido realizado de forma 100% online, mas a previsão é de que as próximas edições tenham um formato híbrido. Todas as novidades, nós compartilharemos por aqui! Todas as atividades do MBX são gratuitas e abertas ao público.

E você, já está na fase de desenvolvimento do TCC? Então, acesse o site do evento e se inscreva! Esperamos você!

Você também pode gostar:

Autor (a)

Caio Roberto
Caio Roberto
Jornalista e amante de história, línguas estrangeiras, cinema, literatura e videogames. Utilizo minha curiosidade natural e minha facilidade de me comunicar para descobrir mais sobre o mundo e tentar passar isso adiante. Acredito que nasci para contar histórias, independente da história, da mídia em que ela será contada e do meu papel nela.

Compartilhar