back to top

Das aulas online para encontro presencial: alunas viajam sozinhas e fazem networking no SIM

Os cursos a distância contam com alunos de todo o Brasil, e até mesmo do exterior, por isso, o MBA USP/Esalq realiza o evento SIM para promover um encontro presencial. Além do ciclo de defesas de monografias para os formandos, os alunos participam de palestras, fazem networking e ainda podem participar da festa de formatura. As alunas Carolinne Ribeiro e Michely Santana, de São Paulo e Mato Grosso, participaram de toda a programação do último evento e incentivam os outros alunos a fazerem o mesmo.

A dica é deixar a insegurança e o medo de viajar sozinho de lado para participar dessa experiência que pode ser muito enriquecedora, tanto para o lado profissional como para o lado pessoal. Carolinne, aluna do MBA em Marketing, é um exemplo de que essa aventura pode dar certo.  “Eu não conhecia ninguém pessoalmente, mas combinei com algumas pessoas da minha turma para nos encontrarmos lá e foi uma experiência muito diferente, pois não conhecia a cidade, não conhecia ninguém e fui para uma universidade que também não conhecia pessoalmente. Transformar algo virtual em real é uma característica dos novos tempos e foi ótimo”.

Michely, que cursa o MBA em Agronegócios, reforça essa opinião. “Fui sozinha e foi super bacana, pude conhecer colegas de turma, professores, membros do Pecege e fazer um networking incrível. Com certeza vou na próxima edição. Para mim, o que mais valeu foi o Workshop de Economia com o professor Bacha. Poder ter uma aula presencial foi fantástico”.

A dica de Carolinne para quem está pensando em participar da próxima edição do SIM, mas ainda está em dúvida. “Vá sem receio nenhum. O tempo todo os alunos interagem e aprendem com a experiência. Cheguei ´sozinha´ ao evento, mas fiquei sempre acompanhada com alguém, inclusive na festa, que fui sem companhia”, ressalta.

E por falar em festa, as duas alunas também aproveitaram a oportunidade ao lado dos colegas de turma e novos amigos. O VII SIM acontece nos dias 16 e 17 de dezembro. A festa de formatura é no dia 17, após o término das atividades na Esalq. “A festa foi excelente! Me diverti muito. Incrível estar em uma festa em que se não conhece ninguém e se sentir tão bem recebida”, finaliza Carolinne.

O MBA USP/Esalq é a prova de que o #conhecimentoconectapessoas e você também pode participar dessa experiência. Se ainda não se inscreveu para a próxima edição do SIM, clique aqui e reserve sua vaga.

       

Compartilhar