Inovação será o centro das discussões na abertura do MBX

O evento MBX – MBA Experience está quase aí! Você já viu aqui no Next que vai ter muita gente legal participando ao vivo na abertura do encontro, como Flavia Gamonar, Susanne Andrade, Sidnei Oliveira e Wesley Barbosa. Além desses agentes da mudança, outros dois convidados especiais estarão presentes para uma dinâmica ao estilo mesa redonda.

Pedro Chamochumbi e Alexandre Teixeira se juntam ao time de palestrantes para abordar inovação por uma ótica que vai além da tecnologia.

Portanto, deixe de lado o pensamento de que inovação significa investir pesado no digital – a nossa conversa serve para mostrar que não é bem por aí. Na verdade, essa ciência passa por um processo de pesquisa, desenvolvimento e experimentação, sendo a própria inovação a ferramenta prática do impacto em resultados.

A partir dessas provocações, Chamochumbi conduzirá um debate que vai esclarecer quais pontos realmente são verdadeiros quando falamos sobre inovação. Ao mesmo tempo, Teixeira traz sua visão e experiência sobre mudanças que estão em curso no universo do trabalho – área presente em seus estudos.

Sobre os palestrantes

Alexandre Teixeira é um jornalista paulistano que, depois de quase duas décadas em jornais e revistas, cobrindo economia e negócios, iniciou uma nova carreira como escritor e palestrante. Trabalhou nas primeiras equipes da Istoé Dinheiro e Valor Econômico. Esteve na Época Negócios, como editor-executivo e redator-chefe de 2007 a 2011. Desde então, se dedica principalmente a palestras para organizações em todo o Brasil.

Possui interesses profissionais que se encontram na intersecção entre trabalho, pessoas e tecnologia. Tem quatro livros publicados com temas sobre felicidade na vida profissional, negócios criados e geridos para promover transformações, rotinas criativas para a Geração Pós-Workaholic e como novas tecnologias movidas a inteligência artificial estão mudando o mundo do trabalho.

Pedro Chamochumbi atua como agente de inovação, novos negócios e desenvolvimento humano no ecossistema do Vale do Piracicaba, no interior de São Paulo, difundindo metodologias ágeis e prestando serviços de consultoria para corporações, startups e empreendedores.

Possui experiência como consultor e palestrante, comprovada junto a empresas multinacionais dos segmentos de Agricultura, Alimentos, Energia, Celulose e Papel e Construção Civil. Hoje trabalha com metodologias ágeis e presta serviços de mentoria para startups, universidades e multinacionais, coordenando programas de aceleração de negócios.

Novidades MBX

Ah, e se você ainda não está sabendo, o MBX vai ter legendagem e tradução simultânea das palestras e todo o seu conteúdo gravado para acesso por 30 dias. Essas facilidades foram pensadas para quem precisa recapitular algum pensamento e ideia ou deseja conferir uma apresentação que não conseguiu acompanhar no dia da abertura.

A outra novidade mais recente vai para quem participar do evento ao vivo no dia 23. Só podemos soltar um pequeno spoiler: vai ter sorteio de prêmios exclusivos.  

Participe e se inscreva aqui.

Autor (a)

Ana Rízia Caldeira
Ana Rízia Caldeira
Boa ouvinte, aprecio demais os momentos em que posso ver o mundo e conhecer as coisas pelas palavras das outras pessoas. Não por menos, entrei para o jornalismo. E além de trazer conteúdos para o Next, utilizo minhas habilidades de apuração e escuta para flertar com a mini carreira de apresentadora nos stories do MBA USP/Esalq, no quadro Você no Camarim.

Compartilhar