back to top

Networking é importante? Veja o que alunos do MBA USP/Esalq pensam!

Se você fizer uma rápida reflexão da sua vida até aqui, verá que inúmeras das oportunidades vividas foram, na verdade, fruto do seu relacionamento com outras pessoas. Essa é apenas uma das consequências do que chamamos de networking (em tradução livre, rede de contatos).

Na vida profissional, essa verdade se intensifica ainda mais. Nas pequenas ou grandes oportunidades, conhecer pessoas e diferentes visões agrega significativamente no seu desenvolvimento e faz a diferença na jornada.

Nas últimas matérias desta série, vimos que networking é importante para criar uma boa rede de contatos e que o MBA USP/Esalq investe nessa ferramenta, principalmente por seus diversos benefícios que auxiliam o aprendizado dos alunos. Dessa vez, você confere a opinião direta de nossos alunos sobre o networking do MBA USP/Esalq e como eles aproveitam a ferramenta. Leia mais!

Leia mais: 5 motivos para fazer MBA USP/Esalq e começar agora mesmo!

Confiança é o primeiro passo para o sucesso profissional!

Tempo de aproximação

Entrevistamos alguns alunos da turma do MBA em Digital Business, que apontaram os pontos altos da participação nos momentos de networking. Vanessa Lindenblatt, aluna da segunda turma, ressaltou como o MBA USP/Esalq torna a experiência dos alunos tão recompensadora ao promover o contato de diferentes culturas.

“O networking do MBA USP/Esalq é sempre uma experiência divertida e uma grande oportunidade de conhecer pessoas que possivelmente estão muito longe de mim. Lá nós temos pessoas de todos os estados e até países diferentes”, explica.

Outro ponto importante levantado pela aluna é que, recentemente, passamos por uma pandemia que nos restringiu em nossas casas e nos afastou. Assim, os momentos de networking durante o MBA ajudam nessa reaproximação.

“Ficamos dois anos sem o contato físico e sabemos como um MBA a distância é difícil, por isso é uma oportunidade incrível participar do networking e conhecer outras pessoas”, comenta Vanessa.

Leia mais: Saiba quais diferenciais são importantes ao escolher uma pós-graduação

Mulher sentada aproveitando o networking em seu curso.
Aproveite o Networking do MBA USP/Esalq!

Zoom do Intervalo

Entre os recursos utilizados no MBA USP/Esalq para promover networking, o Zoom do Intervalo é um dos destaques. Trata-se do momento de intervalo das aulas, em que todos os alunos são convidados a se juntar em uma sala virtual para interagir.

Tatiana Moreira Hojaij, outra aluna da segunda turma do MBA em Digital Business, deu sua opinião sobre o recurso, pontuando tudo o que torna tão especial e destaca o networking do MBA USP/Esalq.

“Eu sou superfã do Zoom, eu falo que é o melhor ‘recreio’ que eu já tive na vida. Somos todos adultos, claro, mas é um momento de total descontração. Foi incrível para mim, pois é uma soma de aprendizados onde aprendemos muito com nossos colegas. Já tivemos momentos de alegrias, de perrengues e de torcidas pelo próximo”, afirma.

Dessa forma, o Zoom do Intervalo se mostra como mais um dos recursos importantes de networking do MBA USP/Esalq, uma vez que faz com que todos se conheçam, dividam suas dores e conquistas e aprendam uns com os outros.

“É um momento em que, além da troca de aprendizado, trocamos conhecimento e apoio, como uma rede”, conclui Tatiana.

Inscreva-se hoje mesmo no MBA USP/Esalq e aproveite um ambiente de aprendizado cheio de networking!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Husband, Christian, in love with life and good friendships. A long journey until here made possible my integration on the Communication world, and now I venture into production of written contents and, honestly, I could not be happier. Currently, I found myself in the scripts and the daily learnings in a world full of stories I hope to discover.

Compartilhar