segunda-feira, julho 4, 2022

Carreira e networking: sua vida profissional precisa de contatos? Faça MBA USP/Esalq!

Grandes oportunidades podem vir de bons contatos. Por isso, carreira e networking são conceitos que andam juntos e contribuem com a sua jornada de desenvolvimento. E não tem lugar melhor para potencializar sua rede de contatos do que a pós-graduação. O MBA USP/Esalq sabe disso e investe nesse diferencial para oferecer uma experiência completa e relevante para o futuro dos alunos.

Exemplo disso é Tatiana Moreira Hojaij, supervisora comercial na Sodexo e aluna do MBA em Digital Business USP/Esalq, que explica, nesta matéria, como carreira e networking se uniram ainda mais em sua vida.

Leia mais: Networking do MBA USP/Esalq: aproveite sua pós-graduação ao máximo!

Networking na prática!

Seja qual for sua profissão ou cargo, o networking é fundamental quando pensamos em carreira. Tatiana comprova essa afirmação contando um pouco de sua experiência na pós-graduação.

“Ao escolher fazer o MBA USP/Esalq, além de ter acesso a todo o conteúdo didático e aos professores cheios de classificação e conhecimentos (fatores superimportantes na decisão), tenho a oportunidade de estar com pessoas de diversas localidades e com diferentes posições profissionais e cargos, em diferentes níveis de escolaridade. Isso, para mim, é essencial.”

Isso quer dizer que, mesmo com o mundo passando por uma pandemia como jamais vimos, ela continuou se relacionando com profissionais de todo o país (e até de outras localidades). “Começamos o curso na época da pandemia, mas as aulas ao vivo e online e a participação dos alunos permitem a troca de experiências profissionais, independentemente das orientações de distanciamento”, explica Tatiana.

Carreira e projeto. Pessoas abraçadas olhando pra cima.
O MBA USP/Esalq une carreira e networking em um só lugar!

Encontros nos intervalos das aulas

Para melhorar ainda mais a relação entre carreira e networking, o MBA USP/Esalq possibilita a interação entre alunos e professores por meio do chat, conduzidos por mediadores das aulas ao vivo. Porém, durante os intervalos, uma equipe inteira trabalha em conjunto para reunir cada vez mais alunos e intensificar o networking em momentos exclusivos para isso.

“São dois intervalos por aula, que dão oportunidade para que todos falem e se conheçam, e a gente acaba conversando com pessoas de outros países e localidades. É um momento muito rico, com a presença de diferentes culturas, desafios profissionais e universos”, afirma.

Diferença do networking na carreira

De acordo com Tatiana, todo o esforço da equipe reflete diretamente no desenvolvimento dos alunos, especialmente por conta dos momentos de trocas, experiências, escutas e dúvidas junto aos professores em cada matéria.

“É muito bacana a forma como tudo é conduzido, pois a turma acaba se unindo, de maneira que todos se importam com todos. Buscamos entender os principais desafios e dificuldades dos outros colegas e, assim, acabamos colecionando vários cases de sucesso, mas também de pessoas que falharam e que nos ajudam a evitar os mesmos erros”, comenta a aluna.

Por iniciativa dos próprios alunos, eles também acabam interagindo fora do ambiente de aula e das ferramentas oferecidas pelo MBA USP/Esalq, em grupos no Linkedin, WhatsApp e Telegram, por exemplo.

Carreira e projetos. Peças de quebra-cabeça sendo montadas
Quando o assunto é carreira e networking, no MBA USP/Esalq você aproveita o melhor dos dois mundos.

Leia mais: 5 motivos para fazer MBA USP/Esalq e começar agora mesmo!

Carreira e networking: para ir além!

Se você acredita que carreira e networking são termos que podem transformar os aspectos profissionais da sua vida, vai gostar de saber que essa interação entre os alunos do MBA USP/Esalq vai muito além.

Tatiana utiliza a própria vivência para exemplificar como o networking está presente em sua jornada:

“Além dos momentos de intervalo e, como sempre temos essas oportunidades para interagir uns com os outros, conseguimos nos comunicar muito bem (principalmente nas redes sociais) e de maneira frequente. Nós continuamos nos falando semanalmente e, inclusive, algumas pessoas que moram na mesma cidade se encontram para trocar experiências pessoalmente”, conclui.

Ainda tem dúvidas de que unir carreira e networking pode ser um bom negócio? Aqui no MBA USP/Esalq você encontra tudo isso e muito mais. E o momento de começar sua jornada de aprendizado é agora. Inscreva-se!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Marido, cristão, apaixonado pela vida e por boas amizades. Uma longa caminhada até aqui tornou possível minha integração no mundo da Comunicação e agora me aventuro na produção de conteúdos escritos e, sinceramente, não poderia estar mais feliz. Hoje, me encontrei dentro das escritas e do aprendizado diário em um mundo cheio de histórias das quais espero descobrir.

Compartilhar