back to top

O que é o evento SIM?

O SIM é um evento semestral que reúne defesas de monografias dos alunos dos MBAs USP/Esalq, palestras, espaço para networking e atrações culturais. Durante um fim de semana, estudantes, executivos e empreendedores de várias partes do país têm oportunidade de trocar experiências, se atualizarem profissionalmente e também se divertirem. Em 2018, o evento SIM já tem datas marcadas: 21 e 22 de julho e 15 e 16 de dezembro na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). “O SIM é o maior encontro de profissionais que estão investindo em suas carreiras”, diz Débora Planello, gestora da área de Eventos do Pecege, organizador do evento. Ela cita que os profissionais estão sempre em busca de novas oportunidades e contatos, por isso as atrações do SIM são pensadas para atender a essa necessidade. Os temas apresentados e discutidos em palestras e workshops são selecionados conforme as movimentações e demandas do mercado na área de gestão – negócios, projetos, pessoas, marketing, entre outros – que atingem os negócios de todas as áreas da economia e carreira – currículo, coaching, liderança, entre outros. “O SIM, como parte do curso de MBA da USP/Esalq, torna essa formação muito mais proveitosa. As atrações são pensadas para gerar novos conhecimentos e insights, possibilitar o contato direto e ao vivo com grandes pensadores e os melhores profissionais do mercado, expandir a rede de contatos, além de momentos de cultura e lazer, como um tour pela cidade de Piracicaba e pelo famoso campus da Esalq, onde o é sediado o evento”, informa Débora.  

Defesa de monografias

Durante o evento SIM, os estudantes concluintes dos MBAs USP/Esalq apresentam seus trabalhos finais a uma banca, que irá avaliar o projeto e a apresentação conforme as normas da USP, para obtenção do título de especialista. As apresentações ocorrem ao longo de dois dias e podem ser assistidas, gratuitamente, por qualquer pessoa interessada. “Em linha com a proposta da instituição na formação dos profissionais, espera-se que os participantes levem consigo algo novo e marcante para suas vidas e suas carreiras, causando impacto e mudando a realidade de onde vivem e atuam”, afirma Débora.  

Edição comemorativa

O próximo SIM acontece em julho e será comemorativo: é a 10ª edição do evento. São esperadas mais de 2.500 pessoas, entre participantes e acompanhantes, nos dias 21 e 22 de julho (sábado e domingo). Além das apresentações, palestras e tour, o evento também oferecerá espaço kids, praça de alimentação e o SIM Festival, maior novidade da programação. O evento será no sábado à noite – momento que reúne o maior número de participantes do evento SIM – na Usina de Inovação do bairro Monte Alegre de Piracicaba.  

Conheça melhor algumas das atrações do evento SIM:

Defesa de monografia – Alunos concluintes do MBA USP/Esalq apresentam suas monografias à banca para obtenção do título de especialista. As apresentações ocorrem no anfiteatro do Jumbão, na Esalq. Palestras e workshops – Renomados profissionais e professores dos MBAs USP/Esalq falam sobre temas que atendem à demanda do mercado e às necessidades dos alunos. Outro destaque é o MBA Day, que apresenta melhor os MBAs USP/Esalq aos interessados. Tour por Piracicaba e bastidores MBAs – Os alunos têm oportunidade de conhecer Piracicaba e os bastidores do MBA USP/Esalq – estúdios, camarim, entre outros. A atividade acontece no sábado à tarde. Espaço Co-working – Pensado para atender a todos os formandos que precisam revisar a apresentação ou que estão trabalhando a distância e precisam terminar um documento, etc. Espaço Kids – O espaço Kids tem brinquedos e monitores para as crianças se divertirem enquanto os pais apresentam suas monografias ou participam de outras atrações do SIM. Caminhada pela Esalq – A universidade tem espaços e uma história linda, mas que poucos conhecem! No domingo pela manhã, há uma caminhada em grupo (com guia) pela Esalq que termina com um café da manhã! SIM Festival – A maior novidade da programação do SIM. A partir desse ano, os participantes terão como parte do evento um festival exclusivo que valoriza a co-criação. Estudantes e professores poderão se apresentar nesse festival!   Você já particpou do SIM? Compartilhe e convide os amigos para viver essa experiência! 😊

Autor (a)

Compartilhar