back to top

Dois dias de muita troca de conhecimentos e networking

Durante os dias 16 e 17 de dezembro aconteceu na Esalq, em Piracicaba, o VII SIM, evento que reúne os alunos MBAs USP/Esalq. Inicialmente pensado para os alunos concluintes que precisam vir até Piracicaba para realizar a última prova do curso e defender a monografia, o SIM tornou-se um encontro entre os alunos de todas as etapas do curso com workshops, tour pela Esalq, Pecege e a cidade de Piracicaba, palestras e muito networking.

No primeiro dia do VII SIM, os alunos participaram dos workshops “Empreenda com Sucesso” e “Carreira e Propósito”. Para finalizar o dia 16, Carlos Ortiz, diretor Clientes Produtores Rurais do Itaú BBA, falou sobre Autogestão de Carreiras.

No segundo dia, os alunos participaram de workshops específicos para cada curso e, no fim do dia, ainda aconteceu a cerimônia de conclusão de curso e premiação para as melhores monografias. Nesta solenidade, os alunos concluintes dos MBAs de Agronegócios, Gestão de Projetos e Gestão de Negócios, que estavam no evento, receberam uma plaquinha, que simboliza a conclusão de uma importante etapa no conhecimento.

O aluno do MBA em Agronegócios USP/Esalq, Fuad Nogueira, recebeu o prêmio de melhor monografia do seu curso. “Acho que foi uma experiência bastante transformadora. Sou engenheiro agrônomo, e o profissional das ciências agrárias possui um perfil bem técnico. Mais do que isso, são necessários conhecimentos relativos à mercados do agro, gestão de negócios, liderança, métodos quantitativos, ou seja, um profissional que saiba medir, gerir e se relacionar no ambiente de trabalho. Tudo isso aprendi e continuo aprendendo nos cursos de MBA da ESALQ. E o SIM é o momento de validar todo o aprendizado, apresentando o trabalho final e fazendo networking com colegas de todo o Brasil”.

Após dois dias de evento, temos a certeza de que alunos, professores e colaboradores do Pecege puderam vivenciar a experiência MBA USP/Esalq. Todos conectados pelo conhecimento!

O próximo encontro já tem data marcada, 21 e 22 de julho de 2017 para o VIII SIM!

Compartilhar