back to top

Para ser empreendedor, tire a ideia do papel

Durante o workshop “Empreender com sucesso”, os participantes do VII SIM, que acontece nesta semana, vão colocar suas ideias de negócios no papel para dar o pontapé inicial em uma empreitada empreendedora. Matheus Mondin, presidente da EsalqTec, e Fabio Zoppi, consultor sênior em gestão e resultados, serão os responsáveis por instigar os profissionais a empreenderem, seja no próprio negócio ou na empresa que atuam.

“Empreendedorismo não é necessariamente você abrir um negócio. Você pode ter atitudes empreendedoras que podem ser aplicadas em qualquer lugar, acho que isso é o mais importante hoje. Empreendedorismo é a cara dessa geração”, afirmou Mondin.

Mas será que é fácil o caminho trilhado por um empreendedor? A resposta é: empreender exige metodologia, conhecimento em informática, matemática e até ciências e conhecimento em gestão financeira e de pessoas. “Nossa preocupação é mostrar que empreender é legal. Você querer fazer, colocar mão na massa é legal, mas não é modismo. Exige preparo, porque simplesmente ter uma ideia não é segurança de ter um bom negócio”, relatou.

Para auxiliar os futuros empreendedores, durante o workshop Mondin e Zoppi vão apresentar conceitos e metodologias e casos de sucesso e fracasso. “Vamos incitar os participantes a terem uma visão de empreendedor, a não criar mais do mesmo e evoluírem em algo que eles apostam. Tirar a ideia do papel, pois quanto mais ideias é melhor, mas é preciso o refinamento delas e depois sair a campo, fazer pesquisa de mercado, encontrar outras possibilidades”, informou Zoppi.

Mondin espera mostrar aos participantes do VII SIM o quão próximos ou distantes eles estão para tornarem-se empreendedores. “São pessoas que cursam MBA, estão com a mente borbulhando de ideia. Nosso papel é ajuda-los nessa manhã. Abrir os olhos e mostrar como se constrói um negócio sólido”.

Ficou com vontade de participar do workshop sobre empreendedorismo? O evento é exclusivo para alunos dos MBAs USP/Esalq. Faça sua inscrição no dia do evento.

Compartilhar