back to top

Workshop de marketing estimula a criatividade

O workshop “Branding Experience: do briefing à prática”, evento exclusivo do VII SIM, vai proporcionar aos participantes uma vivência real do dia a dia de uma agência de propaganda. O palestrante, Heliodoro Teixeira Bastos Filho, o Dorinho Bastos, quer estimular a criatividade dos participantes em um pequeno espaço de tempo.

“Mesmo sabendo que um dos maiores inimigos da criatividade é o tempo, é preciso dizer que o ser humano é criativo por natureza. Sempre digo: quanto mais se cria, mais se cria. Vários autores/pensadores, desde Platão, discursam sobre criatividade. Em comum praticamente todos colocam que a criatividade não pode ser ensinada. Ela deve ser estimulada. E é isso que vou fazer em Piracicaba”, afirmou.

Os participantes serão divididos em agências (equipes) e terão um cliente para desenvolverem a comunicação da marca/branding. “A ideia do workshop acabou surgindo em função da defesa que faço da prática como aprendizado. Quando nos propomos a criar uma comunicação, temos que pesquisar e buscar conhecimento/informação sobre o tema do trabalho. E nada melhor para entender o processo de construção dessa comunicação do que participar dessa ação. Ou seja, você fazer”, relatou.

E a proposta maior é fazer em grupo como é feito nas agências de propaganda, onde o trabalho em conjunto é absolutamente necessário. “Alguém um dia falou: ´Um homem só, não é uma agência´. E é desse trabalho em grupo, em equipe, que surge o famoso brainstorm. Uma técnica natural no processo criativo, dentro das agências de propaganda”, disse.

Não quer ficar de fora dessa vivência? Vem para o VII SIM. O evento é exclusivo para alunos dos MBAs USP/Esalq. Faça sua inscrição aqui.

Compartilhar