back to top

Como está a sua carreira?

De 10 anos para cá, o conceito de carreira de sucesso e a forma de gerenciá-la passaram por uma revolução. Emergiu um novo conceito, chamado de autogestão de carreiras, que baseia-se na maior valorização da responsabilidade individual do profissional. É possível resumi-la em três pontos principais:

– Flexibilidade do emprego.

– Nova forma de trabalho baseada na gestão do conhecimento.

– Perspectiva de curto prazo.

“A gente pode enxergar a carreira como sendo um negócio, ou seja, você é o negócio. Você está atendendo ao mercado, atendendo a uma demanda, atendendo a um segmento. Se você tem um negócio, você tem que geri-lo. Se você tem uma carreira, você tem que geri-la”, diz Carlos Ortiz, diretor de Clientes Produtores Rurais no Itaú BBA e palestrante do VII SIM.

Com a rápida mudança de cenário, outras características tornaram-se fundamentais nos profissionais e são consideradas pontos fortes dos profissionais do futuro. Uma delas é a flexibilidade e adaptabilidade. Ortiz reforça essa visão. “Por conta do futuro nos trazer uma série de inovações, principalmente por causa do componente digital, que envolve inteligência artificial e banco de dados, talvez a característica que mais vá fazer a diferença lá na frente seja a flexibilidade e a capacidade de ir se transformando mais ou menos em cima dessa mesma estratégia”.

Quer praticar a autogestão de sua carreira? Carlos Ortiz irá ministrar uma palestra gratuita no dia 16 de dezembro, às 18h, durante o VII SIM (Simpósio de Gestão e Agronegócio) promovido pelo MBA USP/Esalq.

Para acompanhar online e ao vivo, inscreva-se aqui. Afinal, o #conhecimentoconectapessoas e você também pode fazer parte disso!

 

Compartilhar