back to top

Virei líder, e agora?

Você já se perguntou se tem as pessoas certas nos cargos certos? E se os seus colaboradores estão sendo desafiados a expandirem suas competências? Há boas condições físicas e psicológicas de trabalho, feedback, engajamento em equipe e comunicação entre todos os setores? As suas respostas podem mostrar que tipo de líder você é e ainda, se está sendo um.

De acordo com a docente dos MBAs USP/Esalq na disciplina de Gestão de Pessoas, Simone Abrantes Estrela, que vai ministrar o Workshop Virei Líder, E Agora?, questionar-se sobre o seu desempenho como líder já é um grande passo na construção de uma liderança de sucesso. “Nesse processo de autoanálise você pode identificar seus pontos fortes para aplicá-los ainda mais e também perceber suas limitações para corrigi-las”, afirmou.

Mas será que aqueles que ocupam posições de líderes estão preparados? “Tornar-se líder não é sinônimo de competência para sê-lo. A liderança por promoção geralmente se dá por conta de ótimos resultados alcançados na área de especialização do profissional, mas o campo da liderança requer muito mais do que competências técnicas, uma vez que conhecimentos e habilidades técnicas inerentes ao cargo que ele exercia não garantem resultados na gestão das pessoas”, relatou Simone.

O maior desafio para quem torna-se líder é, sem dúvidas, o campo das relações humanas, comportamentos, personalidade, motivação, interesses, dificuldades, talentos, potencial, entre outros elementos importantes para que um time desenvolva um trabalho de excelência. “Ser líder é um grande desafio, administrar os diversos perfis comportamentais e aplicar boas práticas certamente é o que mais lhe demanda, uma vez que é através desse time tão diversificado que o trabalho bem feito e resultados precisam ser alcançados.”

Pense que um líder, mais do que um time, tem seguidores, que se identificam com o seu exemplo.  E que ninguém nasce líder, mas pode tornar-se um com a ajuda do Workshop Virei Líder, E Agora?, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro. Faça sua inscrição aqui

Compartilhar