NRF 2023: o evento que é a cara do MBA USP/Esalq

A NRF 2023 chegou mais uma vez mostrando o porquê é considerada a maior feira de varejo em escala global. Foram aproximadamente 40 mil pessoas de mais de 75 nacionalidades, prontas para conhecer e discutir as tendências para o futuro dos negócios em mais uma edição cheia de otimismo e expectativas.

O evento também é uma oportunidade pra marcas e startups alcançarem os olhares do mundo todo, onde grandes nomes (como o Google, por exemplo) marcam presença e apresentam seus próximos passos.

E por ser o melhor lugar para encontrar tendências e inovações, a NRF 2023 tem tudo a ver com o MBA USP/Esalq. Por isso, estivemos presentes no evento, que aconteceu na última semana, cobrindo todos os pontos interessantes e que prometem mudar o rumo do mercado nos próximos anos. Vem ver!

Leia mais: NRF: oportunidade de entender o varejo no mundo

Confiança é o primeiro passo para o sucesso profissional!

Marcando presença na NRF 2023

Para garantir que todo o conteúdo seja passado da melhor forma em nossas redes e canais de comunicação, acompanhamos o evento de forma presencial. Amanda Dechen, uma de nossas mediadoras dos cursos de MBA, participou de palestras, visitou stands e conversou com vários líderes empresariais para trazer conteúdo em nossos canais de comunicação.

Assim como a NRF, o MBA USP/Esalq busca construir uma comunidade que se identifica como curiosa, desbravadora e inovadora. Isso significa que nosso papel é aproximar nossos alunos do que há de mais atual no mercado, como insights e caminhos pelos quais eles podem trilhar diariamente.

“O MBA USP/Esalq está sempre buscando oferecer o melhor tipo de conteúdo para nossa comunidade. O fato de representarmos a educação nos dá o papel de levar o conhecimento dessa feira para dentro das nossas aulas e, muito mais, mostrar aos alunos o que foi apresentado no evento, para que eles consigam levar isso aos seus respectivos ambientes de trabalho. Inclusive, hoje nossos cursos já tratam os temas da NRF em aula”, comenta Amanda.

Leia mais: NRF: o evento que você precisa conhecer!

Um pouco mais sobre o evento

Quando se fala de atualidades, a NRF é simplesmente referência. Segundo Amanda, “é um evento que discute ideias que surgirão mais cedo ou mais tarde. Dentre alguns temas, estão as pautas sobre diversidade e inclusão, sustentabilidade e ESG, que são temas já tratados em nossos MBAs. Ainda assim, outros assuntos foram muito convidativos, como o caso da geração Alpha, uma geração mais revolucionária do que a atual e que precisa ser estudada.”

Outro ponto tratado intensamente no evento é o DigitALL, termo para explicar o conceito de Digital first (em tradução, digital primeiro). Segundo a mediadora, não adianta abrir um negócio pensando somente no ambiente físico:

“Hoje, a jornada do cliente precisa envolver os ambientes físico e digital. Quando você vai a um novo restaurante, é natural a utilização de aplicativos de localização. O digital já está presente no nosso dia a dia, e não há mais separação entre os dois mundos”, finaliza.

Esse são só alguns dos vários temas apresentados na NRF 2023 e que iremos trazer em nossos canais de comunicação nas próximas semanas. Por isso, fique por dentro do blog e siga nossas redes sociais!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Acacio Junior
Acacio Junior
Husband, Christian, in love with life and good friendships. A long journey until here made possible my integration on the Communication world, and now I venture into production of written contents and, honestly, I could not be happier. Currently, I found myself in the scripts and the daily learnings in a world full of stories I hope to discover.

Compartilhar