back to top

Por que cursar MBA em Marketing USP/Esalq?

Cursar MBA em Marketing te dará vantagens em qualquer carreira, já que a área se conecta com diversos segmentos do mercado de trabalho. Fazer uma pós-graduação é uma ótima forma de investir na sua vida profissional, mas você sabe o que deve considerar ao escolher onde estudar?

Ao decidir cursar uma pós-graduação, você deve considerar aspectos como corpo docente, grade curricular, proposta e dinâmica do curso. Portanto, saiba quais são os diferenciais do MBA em Marketing USP/Esalq de acordo com o coordenador do curso, professor Eduardo Spers. Confira!

Bons resultados dependem de boas estratégias e planejamento de marketing!

Leia mais: Conheça o MBA em Marketing USP/Esalq

Corpo docente do MBA em Marketing USP/Esalq

Os professores da comunidade MBA USP/Esalq são especializados nos variados assuntos ministrados no curso. Ou seja, cada docente atua diretamente com os temas ensinados, de maneira profissional ou acadêmica.

O MBA em Marketing USP/Esalq conta com docentes da USP e profissionais do mercado de trabalho para cobrir a vertente acadêmica e a profissionalizante do curso.

Proposta do curso

Nosso objetivo é que os alunos se formem com uma visão ampla e completa do Marketing. Portanto, a grade curricular contempla temas da área analítica, estratégica e atual do marketing digital.

O MBA se fundamenta na interação entre teoria e prática, para desenvolver o pensamento crítico e a busca por soluções nos alunos. O curso também se destina a ensinar profissionais de diversas áreas, seja alunos já familiarizados com os conceitos de Marketing ou quem quer aplicar esses conhecimentos em sua área de atuação.

Além disso, os alunos encontram um ambiente em que o desenvolvimento de habilidades sociais também é estimulado. Conhecidas como soft skills, as competências sociais e emocionais são valorizadas no mercado de trabalho e ajudam profissionais na análise de dados para tomada de decisão, resolução de problemas, criatividade, inovação entre outros.

Leia mais: Quer desenvolver seu networking? O MBA USP/Esalq é o lugar certo!

Pessoa em frente a um computador, com diversos objetos ao lado em cima da mesa, para simbolizar o desenvolvimento de habilidades ao cursar MBA em Marketing.
O MBA USP/Esalq visa desenvolver habilidades técnicas e comportamentais nos alunos

Dinâmica do MBA

A própria dinâmica do curso também é um diferencial do MBA em Marketing USP/Esalq. Realizado no formado EaD, o curso proporciona ao aluno mais liberdade para assistir às aulas quando e de onde quiser, além de valorizar o networking e promover a interação entre os estudantes, moderadores, professores e orientadores. Confira algumas iniciativas do curso para incentivar a interação no MBA:

  • Contato diretamente com professores por meio da plataforma Move
  • Interação entre alunos durante intervalos das aulas, conhecido como “Zoom do Intervalo”
  • Participação em palestras, que ocorrem frequentemente durante o período do curso
  • Promoção de eventos virtuais e presenciais, como o MBX, onde o aluno pode conhecer pessoalmente colegas e professores

De acordo com o professor Eduardo Spers, o curso utiliza a tecnologia disponível para promover uma interação plena mesmo em formato EaD. Confira o vídeo abaixo para saber mais sobre os diferenciais do curso, segundo o coordenador do MBA em Marketing USP/Esalq.

Agora é o melhor momento para investir na sua carreira e cursar o MBA em Marketing USP/Esalq! Faça a sua pós-graduação de onde quiser e se forme com certificado USP. Inscreva-se!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Letícia Santin
Letícia Santin
Jornalista, gosto de leituras que me cativem e de aprender de tudo um pouco. Minhas experiências profissionais com comunicação me fizeram apreciar a transmissão de conhecimentos e ideias de uma forma descomplicada e acessível. No meu tempo livre, gosto de fazer maratonas de filmes e séries, meditar, desenhar e cozinhar.

Compartilhar