back to top

Neurociência aplicada ao dia a dia faz parte da experiência MBX

O que a neurociência tem a nos ensinar? Se você se interessa por esse campo de estudos e seus desdobramentos, incluindo o neuromarketing, temos algo para te contar: vai ter palestra sobre o tema no MBX – MBA Experience!

Em uma mescla de aulas aplicadas na Universidade da Califórnia, em Berkeley, o mentor de carreiras e professor de neurociência, Wesley Barbosa, faz uma apresentação única com uma jornada que trata a neurociência por duas diferentes perspectivas: da comunicação e da performance neural.

A jornada programada para o MBX irá passar pelo entendimento do autoconhecimento fisiológico e abordar tópicos adicionais, como:

  • O funcionamento da neuroplasticidade
  • O entendimento sobre inovação e criatividade como capacidades e não habilidades fisiológicas
  • Como desenvolver processos para permitir um cérebro criativo

Nesta palestra, a intenção será retomar o nosso entendimento sobre a neurociência de forma prática, a partir de aplicações que podem ser feitas no dia a dia e que vão tornar a rotina diferente do que estamos acostumados. O encontro acontece no mesmo dia de abertura do evento, 23 de junho.

Caneta e papel em mãos

Isso mesmo, no dia da palestra, aconselhamos o uso de caneta e papel, pois haverá uma prática de exercícios para você não deixar o que aprendeu apenas na memória.

A apresentação também vai conduzir a um pensamento sobre ir além do autoconhecimento, planejamento e ferramentas para ser criativo. A partir do neuromarketing, Wesley também apresentará técnicas para se comunicar melhor por meio do uso de metáforas para conectar o consciente com o subconsciente.

Por isso, vamos soltar um spoiler: depois desse dia, atividades cotidianas, que soam até banais, vão começar a impactar diretamente no seu bem-estar.

Sobre o nosso palestrante

Wesley Barbosa é fundador da Escola de Carreiras, leciona Neurociência, foi executivo do Facebook no Vale do Silício, ex-Sócio da XP Investimentos, e idealizador da ONG chancelada pelas Nações Unidas e acelerada por Stanford, a Ajude o Pequeno.

Trabalhou como Líder de Desenvolvimento de Mercado no Instagram e Facebook no Brasil e é o executivo responsável por trazer o Baidu (o Google chinês) para a América Latina. Também liderou startups chinesas de games sociais, como o Colheita Feliz.

Formado em Administração e em Marketing, possui educação executiva em Negociação pela Harvard Law School, neurociência pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Inovação e Marketing pela Columbia Business School. Wesley já trabalhou nos Estados Unidos, Europa, China e Brasil.

Palestrante há mais de 10 anos, suas apresentações foram amplamente divulgadas na TV, jornais e revistas de todo o Brasil e têm sempre foco nos temas de Carreira, Neurociências, Produtividade, Gestão, Inovação, Comunicação e Mercadologia.

Se você quer saber mais detalhes da jornada de Wesley Barbosa, ele vai compartilhar um pouco da sua própria história durante o MBX. E já avisamos que vem bastante inspiração por aí!

Não deixe de se inscrever no MBX e viver a experiência que estamos preparando para você.

Autor (a)

Ana Rízia Caldeira
Ana Rízia Caldeira
Boa ouvinte, aprecio demais os momentos em que posso ver o mundo e conhecer as coisas pelas palavras das outras pessoas. Não por menos, entrei para o jornalismo. E além de trazer conteúdos para o Next, utilizo minhas habilidades de apuração e escuta para flertar com a mini carreira de apresentadora nos stories do MBA USP/Esalq, no quadro Você no Camarim.

Compartilhar