terça-feira, janeiro 31, 2023

Por que fazer um MBA?

Um curso de MBA é um diferencial competitivo importante ao profissional que busca subir de cargo, alavancar o próprio negócio ou conseguir uma recolocação no mercado. Mas será que uma especialização Lato sensu atende às suas necessidades e expectativas? Descubra.

Pessoas de qualquer área podem fazer

O MBA (Master Business Administration) é um curso de especialização em nível de pós-graduação voltado a profissionais que buscam desenvolver conhecimentos gerenciais para atuação em empresas. Profissionais de qualquer área podem fazer um MBA, desde que tenham diploma de graduação emitido por uma instituição de ensino superior autorizada e credenciada pelo MEC (Ministério da Educação).

Conhecimento aplicável e atualizado

Como os cursos de MBA são direcionados para a atuação profissional, o aluno deve aprender a aplicar os conteúdos teóricos para solucionar problemas de sua rotina. As temáticas dos MBAs também são constantemente atualizadas para acompanhar tendências como Marketing Digital, Big Data e Internet das Coisas. Outro diferencial é o corpo docente de qualidade com 50%, obrigatoriamente, de professores com título de mestre ou doutor.

Novos horizontes para carreira

Muitos profissionais buscam um MBA para dar um novo rumo na vida profissional. Seja para uma mudança radical de área, alcançar um novo cargo na empresa ou tornar-se um empreendedor. As oportunidades e tendências são mostradas no conteúdo das aulas, na troca de experiências com o professor e nas conversas com os colegas. Portanto, ao fazer um MBA, abra a mente para novas ideias e caminhos.

Construção de rede de contatos

Você já ouviu falar que uma rede de contatos rica e bem alimentada pode aumentar suas oportunidades de sucesso profissional. Mas como criar essa rede? Uma das formas é dentro de um curso de MBA. Por reunir profissionais de diversas áreas, os cursos de MBA oferecem um leque diversificado de contatos. E essa rede perdura mesmo após o término do curso, porque há troca de contatos de WhatsApp, LinkedIn e outras mídias sociais.

Curta duração e aulas online

O MBA, que é uma pós-graduação Lato sensu, têm carga horária mínima de 360 horas, ou seja, o curso dura menos de dois anos, enquanto os cursos Stricto sensu – mestrado e doutorado – podem durar três e cinco anos, respectivamente. Outro benefício dos MBAs é que eles podem ser oferecidos nas modalidades presencial e online com aprovação do MEC.

E aí, decidiu fazer um MBA? Conheça os MBAs USP/Esalq.

Compartilhar