back to top

5 sites/blogs sobre agronegócios para acompanhar

Estar bem informado e atualizado sobre o que acontece no mercado é estratégico para alcançar melhores resultados. Acompanhar tendências, resultados de pesquisas e cotações de preços pode ser a diferença entre fechar um bom ou mau negócio. Pensando nisso, o Next preparou uma seleção de sites e blogs voltados ao agronegócio que vão te ajudar a ficar por dentro do que há de novo e importante no universo agro:  

De olho no campo

O site produz e replica matérias sobre alternativas de produção, exportações, tecnologia, resultados de pesquisas científicas, entre outros temas do dia a dia do campo. O veículo também traz reportagens exclusivas, com produção do jornalista Paulo Beraldo, também repórter do jornal Estado de S. Paulo.  

Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária mantém em seu site conteúdo referente à inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para a agropecuária brasileira. No espaço também são divulgadas palestras, além de artigos diversos relacionados ao mundo agro.  

Agro Mulher

Voltado principalmente às mulheres atuantes no agronegócio, o site traz artigos sobre gestão, carreira e pecuária, entre outros temas bastante recorrentes no setor.  

Cepea 

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) divulga indicadores de preços, análises de mercado, artigos e pesquisas sobre açúcar, algodão, arroz, gado, café, citros, etanol, frango, hortifrúti, leite, milho, ovos, soja, suíno e trigo, entre outros.  

Blog da Carne 

Como o nome já diz, o veículo é especializado em assuntos relacionados à carne bovina. O blog traz notícias, pesquisas, artigos e também vídeos que mesclam informações sobre produção, sustentabilidade e bem-estar. Há ainda espaço para receitas e dicas sobre restaurantes com foco, claro, na carne.   Você acessa outros sites e blogs do universo agro? Compartilhe com a gente! 😊

Autor (a)

Compartilhar