back to top

5 sites que todo empreendedor deve conhecer

Ser um empreendedor de sucesso demanda muito tempo, paciência, conhecimento e trabalho duro. Além de investir em cursos voltados para área, como o MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq, é importante que você busque por informações em outros canais como sites para empreendedores, uma fonte rica e praticamente inesgotável de conhecimento. Para você ter acesso aos melhores sites para empreendedores fizemos uma lista para ajudá-lo.

1- Next

O Blog MBA USP/Esalq traz informações importantes para os empreendedores novos ou àqueles que já estão há tempos no mercado. Com matérias sobre carreira, negócios, RH, marketing, entre outros, o blog é uma ótima opção para quem quer ter acesso a conteúdo de qualidade. Exemplos de posts:

2- TED

TED é uma plataforma famosa mundialmente por suas palestras e conferências e, atualmente, também é uma comunidade global voltada para a troca de ideias e experiências. As conhecidas TED Talks são palestras dadas por profissionais das mais diversas áreas e pode ser uma ótima fonte de conhecimento diário. Além disso, as TED Talks também contam histórias de empreendedores de sucesso que dão conselhos valiosos para quem está ingressando nesse mundo.

3- Geração de Valor

O site, que começou como uma fanpage no Facebook, hoje é um dos sites preferidos para empreendedores. Com notícias sobre o mercado e posts com reflexões voltados para autocritica e autoavaliação, os conteúdos do portal buscam lembrar ao empreendedor a sua real motivação e inspirá-lo a continuar buscando o sucesso, apesar das dificuldades.

4- Sobre Administração

Nesse portal você irá encontrar artigos atuais e relevantes para quem administra o próprio negócio. As editorias abordadas são: carreira, administração, marketing, logística, RH, mercado e mais.

5- Sebrae

Quem é empreendedor com certeza conhece o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas. Com o objetivo de ajudar o desenvolvimento de pequenas empresas, o site da instituição traz matérias sobre educação empreendedora, tecnologia, inovação, novos mercados, além de pesquisas e notícias da área.   Gostou das dicas? Deixe aqui nos comentários os seus sites preferidos para empreendedores!

Compartilhar