back to top

Web Summit Rio: oportunidade de conectar pessoas e impulsionar a inovação 

O Web Summit Rio será uma edição de uma das maiores e mais influentes conferências mundiais do ramo de tecnologia. Com um DNA voltado para a inovação e o empreendedorismo, desde a sua primeira edição, em 2009, na Irlanda, o evento já conectou milhares de líderes empresariais, startups, investidores, políticos e influenciadores. 

Os temas abordados nos encontros incluem inteligência artificial, blockchain, robótica, realidade virtual, Internet das Coisas (IoT), entre outros. Além das palestras e painéis de discussão, o ambiente é propício para lançamentos de produtos e sessões de networking. 

Essas características fizeram a revista Forbes classificar o Web Summit como “a melhor conferência de tecnologia do planeta” e a The Atlantic dizer que o evento é “o lugar onde o futuro nasce”. Já a Fortune fez um paralelo com o esporte, considerando o Web Summit como “a Copa do Mundo de conferências de tecnologia”.  

Ao longo do ano, diversos encontros mundiais são realizados em países chaves, como Portugal, Canadá, China e Brasil. 

Leia mais: Tendências de Tecnologia: você está preparado para o que vem por aí? 

Imagem aérea da cidade do Rio de Janeiro, onde acontecerá o Web Summit Rio, mostrando a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar .
Cidade do Rio de Janeiro sediará pelo segundo ano consecutivo a edição do Web Summit no Brasil

Web Summit Rio espera reunir 30.000 pessoas em 2024 

O Web Summit Rio faz parte do rol de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, que este ano acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril, na cidade maravilhosa. A organização espera um número de participantes 40% maior em relação às 21 mil pessoas presentes na primeira edição, em 2023. 

Este otimismo se deve ao fato de que a tecnologia sul-americana prospera, assim como o ecossistema de startups brasileiros se mantém firme, mesmo em meio à crise de financiamento na América latina. 

Entre os palestrantes já confirmados estão: 

  • Meredith Whittaker – Presidente da Signal 
  • Gabriel Braga – Cofundador e CEO do Quinto Andar 
  • Mike Brock – CEO da TBD  
  • Monica Long – Presidente da Ripple 
  • Justina Nixon-Saicll – VP e Chief Impact Oficcer da IBM 
  • Mate Pencz – Co-fundador e co-CEO da Loft 

Também estarão presentes no evento a Ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos, o cantor Gilberto Gil, o empresário KondZila, a influenciadora Bianca Andrade e a ativista Txai Surui. É possível conferir a lista completa de palestrantes no site do Web Summit Rio

Leia mais: O impacto da automação e tecnologia da informação nas vendas 

Web Summit no Rio de Janeiro com o MBA USP/Esalq 

Com um olhar voltado para o futuro da educação e para como a tecnologia vem modificando a forma de propagar o conhecimento, pelo segundo ano, o MBA USP/Esalq estará presente no Web Summit Rio com um estande próprio.  Esta será uma oportunidade para trocar experiências, fazer conexões e expor as inovações que a plataforma dos cursos proporciona aos alunos e professores. 

Além disso, o MBA USP/Esalq estará com uma equipe que cobrirá o evento. Isso possibilitará que as principais novidades e tendências apresentadas no Web Summit Rio cheguem ao público que não poderá comparecer presencialmente. Esse conteúdo especial estará disponível nas nossas redes sociais e site. Se inovações e tecnologia são temas que te interessam, comece a nos seguir para não perder nada! 

Você também pode gostar desses conteúdos: 

Autor (a)

Compartilhar