back to top

Férias de julho: dicas para viagens de última hora

As férias de julho estão batendo à porta e se você ainda não definiu o destino, ainda dá tempo. Para o consultor de viagens Luiz Henrique Brunelli, o tempo curto para o planejamento de última hora não é problema. “Ainda tem muitos fornecedores que não atingiram o nível de vendas que eles queriam, até devido à crise, e por isso você ainda consegue achar oportunidades”. Confira os destinos para viagens mais curtas e de última hora: Atibaia (SP) – “É ótima para a família, com resorts e hotéis com preços bem bacanas”. A maioria dos hotéis conta com equipes de recreadores para divertir a criançada enquanto os pais descansam. Para os mais radicais, que tal encarar um voo duplo de asa-delta e paraglider ou subir a Pedra Grande?

Avaré (SP) – “Esse é um bom destino para quem quer curtir um hotel fazenda”. Para os adeptos dos esportes náuticos, na cidade há a represa de Jurumirim, indicada para passeios de lancha e de banana-boat.

Campos do Jordão (SP) – Também chamada de “ Suíça Brasileira”, a cidade localizada a 1.628 metros de altitude é uma das queridinhas nessa época do ano. Em julho, novidades e surpresas chegam por lá, como uma estação de esqui com neve artificial, gigantescos shoppings centers e boates com validade de apenas um mês.

Monte Verde (MG) – A pequena cidade mineira agrada muito os casais por causa do clima aconchegante e romântico, mas também pode ser aproveitado por famílias e grupos de amigos que gostam de trilhas, trekking, tirolesa, tours de jipe e quadriciclo.

Poços de Caldas (MG) – Estância hidromineral no Sul de Minas Gerais. Suas águas têm propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais e são ideais para relaxantes banhos de imersão e passeios percorrendo as dezenas de fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade.

Balneário Camboriú (SC) – “O frio não ajuda a curtir praia, mas esse é um destino bem completo, com vários passeios para a família, como o Teleférico no Parque Unipraias e o parque de diversões Beto Carreiro World. A proximidade com Florianópolis possibilita uma esticadinha para programas na capital do estado também”.

“Para quem quer fugir do frio, vale desembolsar um pouco mais e partir para o Nordeste do Brasil. Você pode optar por pousadas e hotéis, ou mesmo resorts com tudo incluso, o que facilita bastante para famílias com crianças”, recomenda Brunelli. Algumas opções são Morro de São Paulo (BA) e Itacaré (BA). E então, vamos aproveitar as férias? Conte aqui nos comentários o que achou das dicas  😉

Compartilhar