back to top

Apps para relaxar no Carnaval

Depois dos roteiros de viagem para o Carnaval, o Blog Next traz algumas dicas tecnológicas para quem quer usar esse período de folga para relaxar.

Seja para colocar o sono em dia ou passar uma tarde tranquila em casa, lendo um livro, os aplicativos para momentos relax podem auxiliar até que tem dificuldade para dormir. Confira as dicas do quadro “Tips apps”, do Câmera Pecege.

  • Rain Sounds – Sleep & Relax – Quem não curte uma soneca com barulhinho da chuva? Têm vários vídeos no youtube de chuva, mas o aplicativo oferece vários tipos de chuvas. Disponível para Android. Grátis.
  • Rain, rain sleep sounds – Mais de 49 músicas de alta qualidade para acalmar você. Misture e faça qualquer combinação de sons! Disponível para IOS. Grátis.
  • Relaxiness – Rain Sounds – Têm as funcionalidades parecidas com os dois aplicativos já citados e é a opção para quem tem Windows Phone. Grátis.
  • Sleep Better – Acompanha o seu sono durante a noite. É só você deixar o smartphone carregando, ao lado do travesseiro, e o app vai perceber como está o seu sono de acordo com os seus movimentos na cama. O app também define horário do alarme de acordo com o seu sono e suas necessidades. Disponível para Android e IOS. Grátis.

E para quem quer começar a meditar, também há opções de aplicativos para manter a mente e o corpo em equilíbrio.

  • Sattva – Meditações guiadas onde você pode conferir seu humor antes de começar a meditação e depois de terminá-la. Além disso seu grande diferencial é o temporizador de meditação. Ele também monitora os batimentos cardíacos, tem músicas relaxantes, insights para o seu dia e troféus conforme seu desempenho. Disponível para Android e iOS. Grátis.
  • Stop, Breath & Think – Você responde a um breve questionário sobre o que está pensando e como está se sentindo e ele recomenda as meditações ideais para esse momento. Disponível para Android e iOS. Gratuito.
  • Headspace – Você pode começar pelo Take10 que ensina noções básicas da meditação em 10 minutos. Há a opção de planos mensais para quem quiser se aprofundar no tema. Disponível para Android e iOS. Grátis.

Você usa outro aplicativo para relaxar ou meditar? Compartilhe com a gente! 🙂

Compartilhar