back to top

Inovações tecnológicas são a marca dos MBAs USP/Esalq

O Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas) traz mais inovações para os MBAs USP/Esalq com as novas ferramentas de interatividade e disseminação do conhecimento disponibilizadas aos alunos. Pesquisa feita pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) mostrou que a tecnologia aliada a inovação e infraestrutura está entre as maiores preocupações das instituições de ensino, que oferecem cursos EAD.

O Pecege transforma essa preocupação em soluções, estando sempre a frente quando o assunto é inovar. “Apostamos em um modelo em que acompanhar um curso online deixa de ser solitário e pesado.  Os alunos, professores, monitores, as pessoas deste nosso ‘universo’, estão todos conectados em uma plataforma que permite interação, entretenimento, encontros. O foco é proporcionar uma rica troca de conhecimento com a ajuda da tecnologia”, diz o Professor Pedro V. Marques, coordenador do Pecege.

As duas recentes inovações lançadas pelo Pecege são a Aula Inaugural e o Talk Show. Mas há outras ferramentas que também integram esse conjunto de soluções disponibilizadas aos alunos dos MBAs USP/Esalq.

Conheça todas as ferramentas:

Aulas ao vivo e com interação entre professor e aluno

O ambiente virtual de aprendizado desenvolvido exclusivamente para os alunos Pecege permite ao aluno assistir às aulas ao vivo e ao mesmo tempo participar do chat. Dessa forma, ele pode interagir durante a aula com os outros alunos e também com o professor para solucionar dúvidas e fazer comentários.

Aula inaugural

No primeiro dia de curso, os alunos assistem vídeos que apresentam o Pecege, o curso e o sistema de aulas. Após o término dos vídeos é iniciada a Aula Inaugural ao vivo, que é ministrada por um profissional de renome do mercado. O tema do curso é contextualizado de forma atual e dinâmica.

Talk Show

O Talk Show é uma ferramenta utilizada para aproximar o aluno cada vez mais do Pecege. Por meio do Skype, o aluno pode se conectar e entrar ao vivo na aula para fazer perguntas ou comentários ao professor. Dessa maneira, professor e colegas de sala se conhecem e podem ter mais contato.

MY Class

Os alunos e docentes contam com uma rede social exclusiva, o MYClass, um espaço dedicado ao networking e acesso a informações importantes, incluindo vagas em empresas em todo o país.

Ficou com vontade de fazer um MBA USP/Esalq? Conheça os cursos aqui.

Compartilhar