back to top

Varejistas lançam ofertas de pré Black Friday

A Black Friday acontece só no dia 25 de novembro, mas algumas empresas varejistas já começaram a oferecer descontos. A “pré” Black Friday é uma forma de chamar a atenção do consumidor e movimentar as vendas. Seja no “pré” ou na data oficial, o Black Friday é lucrativo, principalmente para o comércio eletrônico, desde que os varejistas invistam na relação com o consumidor.

Os empresários precisam estar mais atentos à imagem que transmitem para os consumidores nesse momento, pois o cliente está cada vez mais atento à transparência e ética das empresas. “Hoje nós vivemos uma era que a manipulação está vindo à tona muito rápido. As pessoas estão mais conscientes sobre a Black Friday e as marcas tem que se atentar a isso. É preciso tratar o consumidor com responsabilidade, porque esse cliente pode tanto ativar sua marca como desativar. Ele tem poder!”, afirma Aline Patini, diretora da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Segundo pesquisa divulgada pela Ebit, 84% dos consumidores irão aproveitar os descontos da sexta-feira (25), o que irá gerar na ocasião um faturamento de R$ 2,1 bilhões, representando um crescimento de 30% na comparação com a Black Friday de 2015.

Então, varejista, não perca tempo e faça bons negócios antes e durante a Black Friday. Confira algumas dicas:

Escolha bem os produtos que estarão em promoção. O indicado é procurar por aqueles produtos que estão parados no estoque ou saindo de moda;

Reforce sua estrutura de atendimento e entrega. Em apenas um dia o seu site poderá muito mais acessos do que o normal e o sistema precisa estar preparado para isso, senão é perda de dinheiro. A entrega também precisa ser bem estruturada, porque muitas vezes os clientes compram produtos pensando no Natal. Se o produto não for chegar a tempo, é preciso deixar isso bem claro antes da compra.

E você, o que espera da Black Friday? Consumidores animados para conseguirem bons descontos e lojistas empolgados com as vendas?

     

Compartilhar