back to top

Profissionais apostam no ensino a distância

O ensino a distância deixou de ser uma tendência e consagrou-se como uma ferramenta sólida de acesso à educação de qualidade. Prova disso é o crescimento no número de alunos que buscam essa modalidade de ensino. Pesquisa realizada pelo Coursera, uma plataforma americana de cursos online gratuitos, revela que 72% dos alunos veem benefícios na carreira profissional e 61% no nível educacional. No Brasil, os números são ainda maiores, 78% dos alunos apostam nos benefícios na carreira profissional e 81% no nível educacional.

O levantamento feito com 52 mil participantes de 212 países diferentes também mostra que a maioria dos alunos de cursos a distância (62%) tem a sensação de estarem mais bem preparados para o emprego atual. Outros 43% dos entrevistados acreditam que estão melhorando seu potencial à uma vaga de emprego e 26% encontraram um novo trabalho. Os dados explicam o crescimento na busca por atualização profissional de maneiras diferentes das convencionais.

Um dos principais motivos que levam os profissionais a buscarem o ensino a distância é a flexibilidade. Com a correria do dia a dia, as pessoas estão sem tempo para se deslocarem até uma instituição uma ou duas vezes por semana para assistirem aulas. Além disso, com as opções de cursos a distância, profissionais das mais diversas localidades (e até fora do país) podem conseguir o certificado de uma instituição renomada.

O ensino a distância também é uma opção menos onerosa para o bolso do aluno, uma vez que ele deixa de ter gastos extras com transporte e alimentação. Além disso, o aluno tem mais facilidade de tirar dúvidas e entrar em contato com os professores. Então, para quem optar pelo ensino a distância, é importante buscar uma instituição de renome, que oferece cursos de qualidade e diferenciados. O investimento bem direcionado em educação sempre traz resultados positivos para o profissional.

Compartilhar