MBX Carreiras: o lugar certo para refletir sobre escolhas profissionais

O MBX Carreiras, realizado pelo MBA USP/Esalq, é uma oportunidade de saber mais sobre as possibilidades do mercado e um lugar para refletir sobre suas escolhas profissionais, seja as que você precisa tomar ou já tomou. Atualizar-se sobre tendências do mercado de trabalho e entender seu propósito profissional é essencial para quem quer escolher uma pós-graduação, trilhar uma nova carreira ou até mesmo desbravar novos cursos.

A próxima edição do evento acontecerá no dia 29 de março, das 19h às 20h30, em transmissão ao vivo no canal do MBA USP/Esalq no YouTube. O evento é gratuito e acontecerá em formato de videocast, ou seja, um bate-papo com vídeo. Anote na agenda para aproveitar esse ambiente cheio de interação e troca de experiências!

Leia mais: Carreiras de 2023: movimentos que direcionam o mercado de trabalho

Programação

O MBX Carreiras contará com a participação de especialistas em carreiras e diversidade, que irão abordar temas relacionados às profissões e suas tendências de acordo com três eixos:

  • “Por que eu escolhi o que eu escolhi?”: as possibilidades diante do ensino e do trabalho a distância.
  • “Mercado de trabalho pós-pandemia”: reflexões sobre quais tendências o mercado de 2023 reserva para os profissionais, o que fazer depois do MBA e se o MBA é considerado um mestrado.
  • “Carreira é para sempre?”: abordagens sobre transição de carreira, além de inclusão e diversidade no mercado de trabalho
Silhueta de pessoas em posição de comemoração em analogia à orientação para alcançar o sucesso realizada pelo MBX Carreiras
Saiba mais sobre escolhas profissionais no MBX Carreiras, que visa te ajudar a alcançar o sucesso na sua carreira

Nossos convidados

O evento será apresentado pelo anfitrião Thiago Novaes, e você poderá acompanhar o bate-papo sobre tendências e inovações no mercado de trabalho de acordo com as perspectivas dos nossos convidados, que são especialistas em carreiras e diversidade. Você também terá a oportunidade de saber mais sobre as histórias inspiradoras de um ex-aluno e uma aluna do MBA USP/Esalq. Confira quem são nossos convidados:

  • Barbara Saleh: aluna do MBA em Digital Business USP/Esalq, é formada em matemática pela USP. Atualmente, administra o e-commerce “Bazar das Arábias”, que partiu do blog chamado “Mãe das Arábias”, onde Barbara contava suas experiências com a maternidade, uma ideia que surgiu quando voltou do Egito para o Brasil grávida.
  • Samuel Santos da Silva: ex-aluno do MBA em Gestão escolar USP/Esalq, é formado em Direito pela PUC Minas e se encontrou na área da Educação, que o direcionou ao seu mestrado em Políticas Públicas Internacionais e aprovação no Programa Alcance da Fundação Lemann.
  • Jaime Almeida: mentor e especialista em diversidade. Construiu sua carreira nas áreas de Marketing, Vendas e Excelência ao Cliente, sendo responsável por atuar em iniciativas e programas de planejamento estratégico, inovação, treinamento e desenvolvimento. Nos últimos 20 anos, tem atuado como professor universitário e leciona atualmente no MBA USP/Esalq e na Sustentare, Escola de Negócios.
  • Juliana de Mari: especialista em carreiras e liderança feminina. Mentora para mulheres, é jornalista de trajetória executiva e fez uma transição de carreira depois de mais de 20 anos em grandes redações. Juliana tem MBA em RH pela FIA/USP e especialização em Gestão da Inovação pelo Ibmec.

Leia mais: Como mudar? Saiba como se planejar para uma transição de carreira

O que esperar do MBX Carreiras

De maneira simples e direta: o evento é focado em carreira, propósito, tendências, universo corporativo e escolhas profissionais, e proporciona reflexões sobre a escolha de uma carreira; atualização sobre as profissões que estão em alta no mercado de trabalho; e opiniões de especialistas sobre o que esperar das tendências na educação e em corporações. É um prato cheio para profissionais que estão dispostos a abraçar a mudança!

Você é um deles? Então participe do MBX Carreiras para ter uma visão mais clara sobre sua carreira e o mercado de trabalho, e comece a mudança ainda hoje. Garanta sua participação e inscreva-se!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Letícia Santin
Letícia Santin
Jornalista, gosto de leituras que me cativem e de aprender de tudo um pouco. Minhas experiências profissionais com comunicação me fizeram apreciar a transmissão de conhecimentos e ideias de uma forma descomplicada e acessível. No meu tempo livre, gosto de fazer maratonas de filmes e séries, meditar, desenhar e cozinhar.

Compartilhar