back to top

O que é ensinado no MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq

Se você quer entender mais sobre como funcionam todas as áreas de uma organização, como marketing, vendas, produção, operação, logística e outros, saiba que tudo isso é ensinado no MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq. O curso visa proporcionar uma evolução da sua visão de negócios para alavancar sua carreira.

Portanto, se você procura ser o protagonista do sucesso do seu negócio, o MBA USP/Esalq é o lugar para você! Confira como os conteúdos ensinados no curso são organizados de acordo com o especialista Haroldo Torres, coordenador assistente do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq.

Leia mais: Gestor de negócios: você tem esse perfil?

Transforme sua visão empresarial em uma visão estratégica de negócios!

Objetivos do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq

O aluno que cursa este MBA adquire uma visão estratégica moderna e descobre como agregar valor ao seu negócio. Dessa forma, o objetivo deste curso é formar um gestor com uma visão panorâmica e holística da organização, para gerenciar as ações planejadas e concretizar objetivos com aplicação prática do conhecimento no dia a dia.

Além disso, o MBA tem o propósito de desenvolver mais do que competências técnicas nos alunos. Neste curso, você evolui suas habilidades socioemocionais, conhecidas como soft skills, que são muito valorizadas em profissionais no mercado de trabalho. Aprenda a desenvolver sua criatividade, negociação, inovação, resolução de problemas, adaptação e outros.

Para formar todas essas habilidades nos alunos, o curso trabalha com uma grande amplitude de disciplinas, com a intenção de promover um conhecimento abrangente sobre o negócio.

Leia mais: 5 motivos para fazer MBA USP/Esalq e começar agora mesmo!

Pessoa usando computador aprendendo o que é ensinado no MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq
Aproveite as inscrições abertas e invista no seu futuro com o MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq!

Disciplinas ensinadas no MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq

As disciplinas do curso permeiam a área de inovação (como empreendedorismo, growth hack e negócios exponenciais); gestão de pessoas; liderança; matemática financeira; gestão de projetos. Elas também estão orientadas por três eixos:

  • Estratégico: com foco no posicionamento, planejamento, modelos de negócio e inteligência competitiva.
  • Ferramental: apresentação de métodos aplicados para tomada de decisão, como os estatísticos e quantitativos. Este eixo passa por conceitos como big data, inteligência artificial, matemática financeira, cálculo financeiro e formação de custos.
  • Ambiental: voltado ao ambiente onde o negócio está inserido, ou seja, as disciplinas desse eixo discutem aspectos jurídicos, como direito comercial. O conteúdo também aborda planejamento e gestão tributária e comércio internacional para discutir o posicionamento da empresa em um ambiente cada vez mais global.

Com estes três eixos, o aluno passa a visualizar o negócio de maneira panorâmica, pois considera a estratégia, as ferramentas atuais (como e-commerce e marketing digital) e tradicionais (que podem ser de operação, logística e métodos quantitativos) e o ambiente em que a organização está inserida.

Confira a explicação sobre o propósito dos conteúdos ensinados no curso feita por Haroldo Torres, coordenador assistente do MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq. Confira:

Estude conosco!

Agora que você sabe o que é ensinado no MBA em Gestão de Negócios USP/Esalq, invista na sua carreira e estude quando e de onde quiser, com ferramentas exclusivas de interação entre professores e alunos. Inscreva-se!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Letícia Santin
Letícia Santin
Jornalista, gosto de leituras que me cativem e de aprender de tudo um pouco. Minhas experiências profissionais com comunicação me fizeram apreciar a transmissão de conhecimentos e ideias de uma forma descomplicada e acessível. No meu tempo livre, gosto de fazer maratonas de filmes e séries, meditar, desenhar e cozinhar.

Compartilhar