back to top

Saiba o que você aprende no MBA em Marketing USP/Esalq

Se você busca se atualizar sobre Marketing, área que está em constante evolução, uma pós-graduação é uma ótima alternativa. Hoje acompanhamos a crescente digitalização em corporações, que valorizam cada vez mais a inovação em profissionais. Portanto, confira o que você aprende no MBA em Marketing USP/Esalq e como esse investimento auxilia seu desenvolvimento profissional e pessoal.

O conteúdo do curso se divide em três semestres, para abordar a gestão, estratégia e tópicos de Marketing, segundo Eduardo Spers, professor e coordenador do MBA em Marketing USP/Esalq. Neste artigo, você irá conferir tudo o que você aprende ao longo do curso e quais são as experiências proporcionadas pelo MBA USP/Esalq.

Leia mais: Conheça o MBA em Marketing USP/Esalq

Bons resultados dependem de boas estratégias e planejamento de marketing!

O que você irá estudar no MBA em Marketing

Para que você se mantenha atualizado sobre as tendências de Marketing, o curso traz uma vasta programação de temas abordados. Confira o que você aprende com o MBA em Marketing USP/Esalq e como os assuntos estão divididos:

  • Gestão: No primeiro semestre, o curso aborda temas como Comunicação Empresarial e Relações Públicas; Gestão de Vendas e Distribuição; Neuromarketing; Estratégia e Gestão de Preços; SEO e SEM.
  • Estratégia: O segundo semestre foca em assuntos como Design Thinking; Gestão da Criatividade e Inovação; Pesquisa de Marketing; Marketing de Conteúdo e Storytelling; Segmentação de Mercado e Posicionamento.
  • Tendências digitais e aspectos complementares: O terceiro e último semestre aborda questões como Estratégias de Negociação e Administração de Conflitos; Métricas em Comunicação e Marketing; Marketing de Mídias Sociais; Mobile Marketing e Experiência Digital.

Quer saber mais sobre o conteúdo ensinado no MBA em Marketing USP/Esalq? Confira o vídeo abaixo com explicações do coordenador do curso:

Leia mais: 5 motivos para fazer MBA USP/Esalq e começar agora mesmo!

Métodos e objetivos do MBA USP/Esalq

Além do conhecimento teórico e prático do curso, o MBA USP/Esalq busca desenvolver o pensamento crítico nos alunos, para habilitar a busca por soluções. Esta habilidade é importante para encarar quaisquer tipos de desafios ao longo da carreira profissional.

Portanto, o MBA em Marketing USP/Esalq busca desenvolver competências sociais e emocionais, habilidades valorizadas no mercado de trabalho. Esse desenvolvimento pessoal proporciona aptidão para tomada de decisão, resolução de problemas, criatividade, inovação, liderança, pensamento analítico, adaptação e outros.

Essas e outras habilidades você aprende no MBA em Marketing USP/Esalq, então aproveite para investir na sua carreira e seja nosso aluno! Inscreva-se.

Você também pode gostar desses conteúdos:

Autor (a)

Letícia Santin
Letícia Santin
Jornalista, gosto de leituras que me cativem e de aprender de tudo um pouco. Minhas experiências profissionais com comunicação me fizeram apreciar a transmissão de conhecimentos e ideias de uma forma descomplicada e acessível. No meu tempo livre, gosto de fazer maratonas de filmes e séries, meditar, desenhar e cozinhar.

Compartilhar