back to top

4 tendências de marketing digital para começar a aplicar já!

O marketing digital é o segmento que mais se reinventou nos últimos anos e vem se modificando a cada dia em busca de novas maneiras para impactar os consumidores. Confira a lista de 4 tendência para o marketing online e saia na frente.

1- Anúncios em redes sociais

Os anúncios nas redes sociais seguem em uma curva de ascensão. Espera-se que em 2017 os investimentos em publicidade digital superem os investimentos em TV.

O mais importante nesse ponto é saber fazer um bom investimento para atingir o seu público. Por isso, é importante realizar um estudo e entender o tipo de conteúdo que mais interessa a eles.

2- Facebook Messenger for Business

O Facebook anunciou em 2015 que as Fan Pages iriam passar a contar com um sistema de mensagens similar ao usado nos perfis, tornando mais fácil a comunicação direta entre empresas B2B e até mesmo B2C.

Essa nova ferramenta pode ajudar as empresas a terem um contato personalizado com cada cliente.

3- Automação de marketing

Automação de marketing não é novidade. Já é do conhecimento de todos que essas ferramentas são fundamentais para otimizar o tempo e aumentar a produtividade.

Porém, sua adesão no Brasil ainda é tardia e vem se desenvolvendo recentemente. A implementação de uma estratégia de automação de marketing completa é uma forte tendência ainda para este ano.

4- Vídeos

Vídeos humanizam o conteúdo, reforçam valores como confiança e credibilidade da marca. Por isso, cada vez mais são empregados nas estratégias de marketing. Segundo um estudo feito pelo Conselho de Marketing de vídeo na Web nos EUA, 96% dos profissionais de marketing B2B estão usando o vídeo em suas estratégias de conteúdo.

E então, concorda com as tendências que listamos? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Compartilhar