back to top

Matt Sorum, ex-Guns N’ Roses, encerra atividades do Evento SIM

Cada edição do Evento SIM vem carregada de novidades e muitas surpresas para os participantes. Nesta 15ª edição, a programação recebe, pela primeira vez, dois palestrantes internacionais durante os encontros virtuais, que ocorrem de 4 (hoje) a 12 de dezembro. Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses e Velvet Revolver, finaliza o evento com chave de ouro.

Com 16 horas de conteúdo e 12 hora de networking, o Evento SIM está com inscrições abertas no site: https://eventosim.pecege.com/.

Gratuito e online desde sua última edição, em julho de 2020, o SIM ocorre semestralmente e, na programação deste fim de ano, traz o tema Construindo Experiências Transformadoras, a fim de despertar o olhar positivo sobre um ano muito desafiador e evidenciar oportunidades de inovação, criatividade e resiliência.

A opção pela realização online do evento ocorreu por conta das orientações de distanciamento social durante todo o ano de 2020. Contudo, a expectativa é que, a partir de 2021, o SIM retome as atividades presenciais, movimentando o turismo e a economia de Piracicaba. 

Nesta edição, além de promover interação dos inscritos com os palestrantes, o SIM também proporciona networking entre os participantes de todo o Brasil (e até do mundo), em um formato totalmente novo.

Palestras do Evento SIM

O SIM é um evento ligado ao MBA USP/Esalq, a pós-graduação Lato sensu da Universidade de São Paulo (USP). Assim, a semana de 4 a 11 de dezembro será dedicada a palestras com especialistas das áreas de cada um dos cursos, conforme tabela abaixo, e contará com nomes como Marcelo Sorato, da Goodyear; Eduardo Wantuil, da Shell; e Matheus Menes.

A participação de Matt Sorum ocorrerá no sábado (12), dia das palestras magnas, que ainda contará com a presença da ginasta Daiane dos Santos, do artista e palhaço Marcio Ballas e do autor Lars Sudmann entre outras. Confira nas tabelas.

Programação Palestras com Especialistas

DATAHORÁRIOPALESTRANTETEMA
04/12 Sexta-feira18h às 20hClaudio Cordeiro – Diretor de Produtos e Ofertas – TOTVS – BrasilDigital Business – Empreendedorismo e tecnologia em meios de hospedagem
04/12 Sexta-feira20h às 22hFabiana Alves – Diretora Executiva – Rabobank – BrasilGestão de Negócios – Disruptura global e transformação nas organizações
07/12 Segunda-feira18h às 20hAlexandre Naoki Nishioka – Professor Doutor na USP e Sócio do Nishioka & Gaban Advogados – BrasilGestão Tributária – Planejamento tributário como técnica de redução de tributos
07/12 Segunda-feira20h às 22hMarcelo Sorato – Líder Global Post Cure Process – Goodyear – EUAGestão de Projetos – Trajetória profissional e pessoal explorando o conceito Lean Thinking
08/12 Terça-feira18h às 20hDiego Cordovez – Fundador da Avellar Media e Host do podcast Casts for Closers – BrasilMarketing – Como transformamos podcast em uma máquina de clientes
08/12 Terça-feira20h às 22hLina Nakata – Cientista de Dados – Great Place to Work – BrasilGestão de Pessoas – Propósito no trabalho
09/12 Quarta-feira18h às 20hEduardo Wantuil – Global Strategic Projects in Convenience Retail – Shell – Reino UnidoVarejo Físico e Online – Não há consumidor global
09/12 Quarta-feira20h às 22hFernando MirandaFinanças e Controladoria – A definir
10/12 Quinta-feira18h às 20hHaroldo Torres e Fabiano Guasti Lima – professores dos MBAs USP/EsalqAgronegócios – A definir
10/12 Quinta-feira20h às 22hMatheus Menes – Gerente de Ciência de DadosData Science e Analytics – Desmistificando o Machine Learning
11/12 Sexta-feira18h às 20hLincoln Beraldo – Fundador da Zap4Business – BrasilGestão de Vendas – O poder do Whatsapp para vender mais
11/12 Sexta-feira20h às 22hMaria Alice Carraturi – Diretora de Conteúdo – Bett Educar – BrasilGestão Escolar – Experiências transformadoras: o que podemos aprender com outros países e com o Brasil?

Programação Palestras Magnas

DATAHORÁRIOATIVIDADEPALESTRANTE
12/12 Sábado9h às 9h10Abertura – Construindo Experiências Transformadoras 
9h10 às 9h15Perspectivas para 2021Professores do MBA USP/Esalq
9h15 às 9h45Sofá TalkDaiane dos Santos e Cristina Talacko
9h45 às 9h50Perspectivas para 2021Professores do MBA USP/Esalq
9h50 às 10h40Palestra Magna Internacional – Como líderes transformamLars Sudmann
10h40 às 10h45Perspectivas para 2021Professores do MBA USP/Esalq
10h45 às 11h30Stand-up e Olhar do SIMMárcio Ballas
11h30 às 11h40Experiências e conquistas – pós-graduação para a vidaAlunos MBA USP/Esalq
11h40 às 12hPalestra Magna Internacional – Behind the scenesMatt Sorum
12h às 12h10Encerramento 
12h10 às 13hLive MusicalSurpresa

Legendagem simultânea

A participação de palestrantes internacionais no SIM é inédita e marca o amadurecimento do evento. Para auxiliar a compreensão de todos os participantes, a Skylar, startup de tradução e legendagem, é parceira do evento e oferecerá legendas ao vivo durante todas as palestras. Saiba mais sobre a Skylar em https://skylar.ai/.

TCCs no Evento SIM

O SIM também é o evento para apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos dos MBAs USP/Esalq. Também online e gratuitas, as apresentações tiveram início na segunda-feira (30) e seguem até dia 18 de dezembro (sexta-feira). Quem quiser acompanhar os trabalhos pode conferir os temas e links para acesso no site https://virtual.linka.la/guest.

Os TCCs apresentados são referentes a seis cursos do MBA USP/Esalq: Gestão de Projetos, Gestão de Negócios, Marketing, Agronegócios, Gestão Escolar e Varejo e Mercado de Consumo.

O MBA USP/Esalq ainda conta com outros seis cursos, que ainda estão em suas primeiras turmas: Data Science e Analytics, Gestão de Pessoas, Digital Business, Finanças e Controladoria, Gestão Tributária e Gestão de Vendas.

MBA USP/Esalq: inscrições abertas

Os MBAs USP/Esalq estão com inscrições abertas para as turmas do primeiro semestre de 2021. As aulas ao vivo e provas são online e as inscrições podem ser feitas no site www.mbauspesalq.com.

Sobre o Pecege

O Pecege nasceu na Esalq/USP e expandiu para uma associação focada em ampliar o conhecimento de qualidade, possibilitando que a educação e as ideias inovadoras transformem positivamente realidades de pessoas no mundo todo. É responsável pela realização do MBA USP/Esalq, por meio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).

Autor (a)

Marina Petrocelli
Marina Petrocelli
Mais de 12 anos se passaram desde minha primeira experiência com Comunicação Social. Meus primeiros anos profissionais foram dedicados às rotinas de redações com pouca ou nenhuma relevância digital. O jornalismo plural se resumia em apurar os fatos, redigir a matéria e garantir uma foto expressiva. O primeiro sinal de mudança veio com a proposta para mudar de realidade e experimentar um formato diferente de produzir. Daí pra frente, as particularidades do universo do marketing se tornaram permanentes. Ah! Também me formei em Direito (com inscrição na OAB e tudo). Mas nem tudo se resume às minhas habilidades profissionais. Como produtora de conteúdo, me interesso por boas histórias, de pessoas reais ou em séries, filmes e livros, especialmente distopias. Gosto de montar roteiros de viagens e reconhecer estrelas e constelações em um aplicativo no celular. Museus, música e arte no geral chamam minha atenção, assim como cultura pop.

Compartilhar