back to top

Mini Me e ferramentas para gestão do tempo são apresentadas no SIM

Na palestra Gestão do tempo – Mini Me, no evento SIM, a professora dos MBAs USP/Esalq Sirley Almeida fala sobre as principais ferramentas que auxiliam a difícil tarefa de controlar o tempo. O encontro acontece no dia 22 de julho, no campus da Esalq, em Piracicaba (SP). “Você é dono do seu tempo”, afirma a docente. De acordo com Sirley, existem muitos mitos em relação ao tempo, como o de que deixamos levar por ele e de que todas as tarefas são urgentes e importantes. Para entender quais são os ladrões do tempo e como se caracteriza a matriz de urgência e importância, existem algumas técnicas e ferramentas que podem auxiliar no processo.

Mini Me

A metodologia é original da Inglaterra e representa um treinamento com cerca de duas horas que aborda diversos tipos de aprendizagens sobre gerir tempo. “A gente acha que pode fazer muitas coisas de uma vez e não consegue se planejar, o que faz perder o foco. Aprender a diferenciar urgente de importante é essencial, principalmente no trabalho”, ressalta. Para a professora, o mini me ensina boas práticas em relação ao uso do celular ou o e-mail. O método auxilia na reflexão de possibilidades para administrar esses dispositivos que podem ser os principais ladrões de tempo. Outro ponto que será abordado na palestra é a importância do foco em apenas uma atividade. Estar inteiro em uma única função aumenta a produtividade e tempo, afirma Sirley.

Dinâmica

No encontro, a professora realizará uma dinâmica para simular o mini me em 1h30, além de uma pesquisa sobre cases pessoais dos participantes do evento. Vamos trabalhar com a nossa realidade, isto é, como convivemos com o tempo na nossa vida”, diz. A palestra Gestão de Tempo – Mini Me acontece no dia 22 de julho das 11h às 12h30, no campus Esalq/USP em Piracicaba (SP). Quer participar do evento SIM? As inscrições podem ser feitas aqui. Você também pode conferir as 5 dicas de aplicativos para gestão do tempo no Next.

Autor (a)

Compartilhar