back to top

5 dicas de aplicativos para gestão do tempo

Falta de tempo. Vida corrida. Que bom se o dia tivesse 32 horas. Com certeza você já disse ou pensou em uma dessas frases. Organizar o próprio tempo não é uma tarefa fácil, mas com o auxílio da tecnologia, é possível. O Blog Next listou 5 dicas de aplicativos que podem melhor a gestão do seu tempo.

  • Evernote

Um dos mais queridinhos, o Evernote funciona como um bloco de anotações para as suas tarefas. Você pode incluir nas anotações fotos, páginas da internet ou mensagens de voz gravadas. Os lembretes podem ser editados a qualquer hora e compartilhados com outras pessoas. Disponível para Android, iOS, Windows Phone e navegadores. Gratuito.

  • Free-Time

O foco desse aplicativo é o seu tempo livre. Ele analisa seu calendário pessoal, verifica todas as suas tarefas e compromissos para calcular quanto você tem de tempo livre na sua rotina diária. Disponível apenas para iOS. Gratuito.

  • RescueTime

A ferramenta faz o acompanhamento de suas atividades online e em aplicativos do seu celular e te ajuda a completar objetivos e registrar seu desenvolvimento. Os usuários podem se concentrar mais no trabalho, configurando alertas para mostrar o tempo gasto em uma determinada atividade ou bloqueando sites mais distrativos. Disponível para Android, iOS e navegadores. Gratuito.

  • Toggl

O Toggl disponibiliza gráficos para que o usuário verifique onde está gastando seu tempo. Outra coisa fantástica é a integração com diversos aplicativos como o Trello, Evernote, Google Drive, Basecamp entre outros. Disponível para celulares iOS, Android e Windows Phone e navegadores. Gratuito.

  • MyLifeOrganized

Com ele, você manterá um registro completo de quais são as suas próximas tarefas, bem como aquelas que foram concluídas com êxito. Além disso, é possível definir lembretes para as próximas tarefas e o tempo de conclusão para elas. Disponível para Android, iOS e Windows Phone. Gratuito. Você usa algum desses? Tem outras sugestões? Compartilhe!

Compartilhar