back to top

7 aplicativos para uma boa rotina de estudos

Manter uma rotina equilibrada de estudos não é fácil, ainda mais quando é preciso dividir o seu tempo entre trabalho e estudos. Por isso, o Next selecionou 7 aplicativos para auxiliar a organização do tempo e otimizar as tarefas.  

Office Lens

É sempre importante depois da aula ter em mãos as principais anotações do professor. Com o Office Lens você pode converter fotos das anotações dos quadros de comunicações e lousas em arquivos de pdf, Word ou PowerPoint. Conhecido como um scanner de bolso, o app torna legível também fotos de documentos. Os arquivos podem ser salvos no OneNote e OneDrive. A ferramenta está disponível para aparelhos com sistemas Android ou iOS.  

My Study Life – School Planner

Um planejador para alunos, professores e palestrantes. No My Study Life você pode armazenar suas aulas, trabalhos de casa e provas. Também é possível adicionar tarefas de revisão para um exame específico. O diferencial é que tudo que for colocado na nuvem por meio do seu aparelho estará instantaneamente disponível no site da web. O App pode ser instalado em dispositivos iOS, Android e Windows Phone.  

12 minutos

Já pensou se você tivesse a chance de ler um livro por dia? O aplicativo 12 Minutos – Livros e Audiobooks reúne, discute e sumariza as principais ideais contidas em livros de todos os gêneros. Temas como história, economia e ciência são reduzidos a áudios de 12 minutos para facilitar a vida do leitor. O intuito é manter o usuário por dentro dos melhores conceitos e auxiliar no desenvolvimento de novas habilidades profissionais. Disponível para Android e iOS.  

Easy Bib

Esse App resolve todas as dificuldades de fazer uma citação para trabalhos. No Easy Bib você pode pesquisar o nome do livro para obter informações sobre bibliografia. É possível encontrar o livro por código de barras também. Com isso, você identifica nome do autor, ano de publicação e a editora. Disponível na App Store e Google Play.  

ClearFocus 

O aplicativo ClearFocus ajuda a cronometrar e organizar os horários de estudos, para auxiliar o aluno na gestão do tempo. A ferramenta garante um rendimento maior no tempo de estudo, principalmente para alunos de pós-graduação, desviando distrações online. O ClearFocus também gerencia os horários de descanso. O App está disponível somente para Android.  

Google Classroom

É uma ferramenta que facilita a vida do estudante e do professor. Com o Google Classroom, educadores podem criar grupos com alunos, revisar e atribuir notas às atividades. As tarefas que devem ser feitas ficam disponíveis para o acesso dos alunos, além de documentos, fotos e vídeos, que são salvos direto no Google Drive. O aplicativo é disponível para Android e iOS.  

TimeTune

Gestão de tempo baseada na sua rotina. No App você pode adicionar suas tarefas diárias, controlar as atividades com notificações e tags personalizadas. O lembrete pode ser usado para tarefas não rotineiras também. Por meio de umas estáticas o usuário também analisa e melhora a distribuição de tempo. Disponível somente no Google Play.   Você já usa algum desses aplicativos? Compartilhe a sua experiência. 😊

Compartilhar