back to top

5 filmes disponíveis na Netflix que todo empreendedor deve assistir

Lições importantes reproduzidas na ficção podem ser aplicadas na vida real. Confira 5 filmes disponíveis na Netflix que são inspiradores para empreendedores:  

Retrata a história do matemático Alan Turing, um dos integrantes da equipe formada pelo governo britânico para quebrar um código usado pelos alemães na Segunda Guerra. Para os empreendedores, a lição mais importante é que você tem que acreditar na sua ideia, além da importância de trabalhar em equipe.  

Antes de emplacar o desenho mais famoso do mundo, o desenhista e criador do Mickey Mouse Walt Disne passou por muitos obstáculos. O filme aborda essa fase e relembra a importância de fazer seu trabalho bem feito, independente das circunstâncias.  

A rede social mais relevante do mundo atualmente foi criada em um campus universitário americano. O filme retrata a história de Mark Zuckerberg e os corresponsáveis pela sua criação. O filme é válido por retratar como surgiu um dos maiores negócios da atualidade.  

Coco Chanel ficou famosa por revolucionar o mundo da moda ao ousar no estilo de roupas para as mulheres. Mas, o início de sua carreira não foi fácil e por isso essa produção pode ser inspiradora.  

  • Moneyball

O filme de ficção traz Brad Pitt como diretor de um time de baseball que precisa passar por uma restruturação, mas não possui orçamento para isso. O jeito foi descobrir uma maneira inovadora para fazê-lo. A grande lição do filme é sobre inovação.

 

Compartilhar