back to top

7 aplicativos para organizar sua vida financeira

“Preciso organizar as minhas despesas”. “Farei uma poupança ou uma previdência”. “Quero organizar minhas finanças e ver para onde está indo o dinheiro”. Quem nunca fez uma dessas promessas ou questionou o destino do seu dinheiro quando ele acaba antes da hora. A boa notícia é que a tecnologia trouxe tantas facilidades, que hoje não é preciso abrir uma planilha no Excel e muito menos comprar uma caderneta. Basta baixar aplicativos, que ajudam a controlar e organizar as finanças no celular!

Pedimos a ajuda do gestor Financeiro e TI do Pecege, Renan Fontanelli, que listou alguns apps de controle e outros que contribuem com a organização geral para garantir as finanças em dia. A dica dele é ter apps que se complementam em suas funcionalidades.

Conheça cada aplicativo e faça as suas escolhas:

Guia bolso: responsável pelo controle direto das despesas e receitas, nele é possível fazer lançamentos manuais ou integrar com a conta bancária para automatizar alguns lançamentos.

Minhas Economias: concorrente do Guia Bolso, o app faz lançamento de todas as despesas, integração com os bancos para consulta de saldo e lançamentos automático de despesas, consulta para situação do CPF, definição de metas, controle de cartões de crédito, entre outras funções.

Todoist: aplicativo tem funções de controle de prazos e tarefas para não se esquecer do pagamento de nenhuma despesa. Entre elas: criação de projetos e subprojetos, controle de compromissos e notificação e lembretes para agendamentos.

Evernote: um aplicativo para armazenamento de arquivos e escaneia documentos com a câmera do celular, onde você pode guardar seus documentes antes do vencimento e também o comprovante após o pagamento.

Aplicativos de bancos: Todas as grandes instituições possuem seu próprio app, que têm as mesmas funcionalidades do internet banking. E também há os bancos totalmente online que estão surgindo como Banco Original e Banco Neon.

Aplicativos de corretoras: Easynvest e XpMobile (corretora XP investimento) são apps para acompanhar a evolução de seus investimentos.

GERU: é um aplicativo para empréstimos online. É uma nova modalidade, que está crescendo no mercado.

Compartilhar