back to top

Quem é o gestor rural? Entenda aqui.

Como você gerencia os custos de sua produção? Os recursos produtivos estão sendo bem utilizados? E como está a gestão de pessoas em sua fazenda? A relação com os seus compradores é boa? O gestor rural deve estar atento às essas questões, alinhando conhecimento e experiência para desenvolver um negócio duradouro e sólido.

Mas essa mudança de estratégia de trabalho, daquele que antes era tratado como fazendeiro, vai além dessas questões citadas. O novo gestor rural é um empreendedor, que precisa acompanhar a atual realidade do mercado.

Uma tarefa que é possível, desde que seja feita uma mudança não só na gestão do empreendimento agro, mas também na “mentalidade” do gestor rural e no modelo de negócio da propriedade.

A mudança estratégica deve ser baseada na percepção das necessidades de conhecimentos específicos; no desenvolvimento de competências para o processo de tomada de decisão; e na minimização dos riscos.

Antes o gestor rural estava preocupado apenas com aspectos voltados à produção e comercialização dos seus produtos e serviços. No atual modelo de negócio do empreendimento agro devem ser integradas a produção, a comercialização e o sistema de gestão de riscos financeiros focado sempre na melhoria dos resultados do negócio.

Quer se tornar um gestor rural? Vem para o curso de Gestão Integrada de Fazendas e torne-se um empreendedor rural. Inscreva-se aqui

Compartilhar