back to top

Para vender fertilizantes foliares, invista na prova técnica

Fertilizantes foliares não são vistos pelos produtores como essenciais. Nesse cenário de aumento de custos e riscos, esse tipo de insumo é um dos primeiros a ser cortado pelos produtores em relação aos fertilizantes, macronutrientes, defensivos ou a própria semente. Os nutrientes ou bioestimulantes são vistos pelo produtor como o primeiro produto a não ser aplicado dentro do hall de produtos que ele tem como insumos para a sua propriedade.

A única alternativa existente nesse momento econômico é investir na prova técnica. O produtor precisa ser capaz de demonstrar com testes e com avaliações de campos, mostrar que a utilização dos foliares e da nutrição vegetal é o que garante o resultado.

Obviamente é um processo de construção, não é de uma safra para outra, mas a prova é que os resultados são fundamentais para ter uma argumentação plausível e sustentável. A dica é avançar na prova técnica, na argumentação de valor do resultado que aquilo dá certo e mostrar a eficiência do produto.

Gostou da dica do professor Roberto Fava Scare? Vem para o curso de Gestão de Marketing no Agronegócio-Agromarketing Pecege/Markestrat. Uma nova turma começa em 2017.

Inscreva-se aqui.

Compartilhar