back to top

Premiação por quilolitro de produto funciona?

Algumas empresas têm como estratégia premiação por quilolitro* de produto. É uma estratégia inteligente ou está com dias contados já que praticamente todas empresas acabaram seguindo essa estratégia?

A resposta é não, pois essa estratégia tornou-se uma necessidade. Pagar por quilolitro de produto é um padrão. O interessante são outras alternativas além desse pagamento por volume de venda. Algo relacionado a força de vendas. Estabelecer outras variáveis outros critérios para essa premiação, não só o volume.

Mas tentar colocar algumas variáveis que façam ele trabalhar junto com você em seus objetivos. Quero trabalhar uma linha diferente da que ele está focando, vamos trabalhar com uma premiação maior para essa linha, trazer benefícios para o canal e fazer mais eventos focadas nessa linha para o produtor.

Gostou do assunto abordado pelo professor Flávio R. Valério? Vem para o curso de Agromarketing Pecege/Markestrat. Uma nova turma começa em 2017.

 Inscreva-se aqui.

*quilolitro é uma unidade de volume equivalente a mil litros, representado pelo símbolo kl. É o terceiro múltiplo do litro e também equivale a 1 metro cúbico.

Compartilhar